Jean e Ambrósio comemoram chegada em Dakar (foto: Lino Bocchini/ Equipe Petrobras)
A grande festa de encerramento do Dakar foi marcada por uma especial de apenas 16 quilômetros, ao redor do Lago Rosa, em Dakar. Os pilotos das motos completaram o percurso em menos de 10 minutos. O brasileiro Jean Azevedo completou o trecho em 9min10, o que lhe rendeu a quarta colocação.
A vitória foi de Janis Vinters, da Letônia, com o tempo de 8min42. Em segundo ficou o norueguês Pal Anders Ullevalseter e, em terceiro, o português Helder Rodrigues. Os líderes se preocuparam apenas em curtir e aproveitar o último dia de rali. David Casteu foi o sexto e Cyril Despres o 56º. O brasileiro Carlos Ambrósio ficou em 79º.
Com o encerramento da última especial, ficam definidos os campeões do Rally Dakar 2007 nas motos, e a França faz dobradinha no pódio. Em primeiro, com 51h36min53 acumulados ficou o francês Cyril Despres. Na segunda posição aparece David Casteu, também da França e, em terceiro Chris Blais, dos Estados Unidos.
O brasileiro Jean Azevedo, apesar de ter vencido a especial de ontem (20), terminou o rali na 25ª colocação. Carlos Ambrósio, em seu primeiro Dakar, ficou em 50º.
Inversão – Os líderes saíram por último e os pilotos que estão por último na tabela tiveram a honra de abrir o dia de hoje. Das 245 motos que saíram de Lisboa em 6 de janeiro, apenas 133 largaram para essa última especial.
Este texto foi escrito por: Redação Webventure
Last modified: janeiro 21, 2007