Webventure

João Franciosi e Rafael Capoani são os mais rápidos no primeiro dia do Rally das Serras


Franciosi vence o primeiro dia (foto: Divulgação)

O Sherpa da dupla João Franciosi/ Rafael Capoani foi o mais rápido na manhã de hoje no Rally das Serras, válido como etapa do Brasileiro de Rali Cross-country para Carros e Caminhões.

A chuva não deu trégua na região de São Joaquim (SC), mas não impediu a realização das duas especiais que estavam programas para hoje, com 86,07 km e 120,27 km.

Franciosi e Capoani marcaram o tempo de 3h18min34. Na segunda colocação ficou Roberto Reijers/ Rogério Almeida, com 3h20min03 e, em terceiro, Mauricio Bortolanza/ Gustavo Bortolanza, marcando 3h20min38.

A primeira especial de hoje teve 86,07 km, saindo de Urubici para Lauro Muller e passando pela Serra do Corvo Branco. Logo na sequencia, outra especial com 120,27 km, entre Lauro Muller e São Joaquim, desta vez pegando as trilhas e estradas da Serra do Rio do Rastro, com chegada em São Joaquim.

Jean Azevedo/ Youssef Haddad, que precisam apenas de um terceiro lugar nos dois dias de prova para conquistar o bicampeonato brasileiro, tiveram alguns problemas nesse sábado, com uma pane elétrica. Riamburgo Ximenes/ Stanger Eler que venceram o prólogo na noite de ontem (13), caíram em uma vala na segunda especial e abandonaram a disputa.

“Vínhamos em um ritmo perfeito, recuperando as diferenças e já ganhando vantagem sobre nossos adversários, estávamos a poucos quilômetros do final, quando no km 104 ao entrarmos forte em uma curva viramos passageiros. O carro escoregou para uma área pantanosa e ficamos encalhados. A trilha tinha muitas pedras, e não tinha como sabermos que uma ficou presa entre a roda e o disco de freio, na medida que competíamos ela fragilizava a roda, até quebrá-la quando entramos naquela curva. Ficou um rombo de 10cm na roda dianteira do lado direito”, explica Riamburgo, que briga agora pela segunda colocação no Brasileiro.

Nos caminhões, Guido Salvini/ Weidner Moreira/ Fernando Chwaigter também venceram a especial e se aproximam do quarto título Brasileiro, que pode acontecer já neste domingo. “Tivemos uma prova como recomenda o verdadeiro rali cross-country. Encontramos trial, diversas pedras, subidas e descidas de serra, trilhas e locais estreitos para nosso caminhão Mercedes-Benz Atego passar. Também percorremos serras e até mesmo um trecho de plantação de fumo”, explicou Salvini.

Última etapa – Está marcado para este domingo (15), mais duas especiais, uma em Campos da Serras, com 100,23 km, e outra em Pericó, com 51,83 km. Os competidores passaram por terrenos com muitas pedras, serras, pastos e trail, além da pista molhada por causa das chuvas.

Classificação do primeiro dia
1) João Franciosi/Rafael Capoani – Sherpa – 3h 18m 34s9
2) Roberto Reijers/Rogério Almeida – Ford Ranger – 3h 20m 03s5
3) Maurício Bortolanza/Gustavo Bortolanza – Mitsubishi Evo – 3h 20m 38s8
4) Marcos Moraes/Edu Sachs – Sherpa – 3h 23m 30s6
5) Julio Bonache/Lourival Roldan – Mitsubishi Evo – 3h 24m 35s9
6) Reinaldo Varela/Marcão Macero (1º Super Production) – Mitsubishi RS – 3h 28m 15s9
7) Paulo Lima/Daniel Andrade – (2º Super Production) – Mitsubishi RS 3h 29m 03s1
8) Jean Azevedo/Youssef Haddad – Mitsubishi Evo – 3h 36m 17s8
9) Luiz Facco/Silvio Deusdará – Mitsubishi Evo 3h 38m 57s2
10) Carlos Policarpo/Rômulo Seccomandi (1º Production) – Mitsubishi Triton 3h 42m 08s8

Este texto foi escrito por: Webventure