Webventure

Jogos Aéreos: no pára-quedismo, Brasil se sai melhor no skysurf

A dupla de sky surfers Thiago Minniti e João Tamborindeguy colocou o Brasil como sétimo do mundo, arrebatando o melhor resultado do país nos Jogos Aéreos Mundiais (World Air Games), encerrados ontem, na Espanha. A competição reúne as principais modalidades aéreas e as seleções nacionais. Entre os brasileiros, participaram no pára-quedismo times de free fly, formação em queda livre 4-way (quatro pessoas) e 8-way, além do sky surf.

Minniti e Tambor somaram 41,3 pontos contra 58,9 dos campeões Eric Fradet e Alex Iodice, da França. Fradet é considerado um dos melhores da história do esporte. A medalha de prata ficou com a Rússia e o bronze, com a Alemanha.

Zipser reina – No free fly, os Estados Unidos levaram o ouro e a prata. Os melhores foram o cameraflyer Olav Zipser, considerado o “pai” da modalidade, e seus companheiros Michael Swanson e Matt Nelson. O Brasil foi representado por três times. O Circus Free Fly foi o mais bem colocado, terminando na décima posição. O Funk Freak foi o 14º, seguido pelos Sky Brothers, atuais campeões nacionais.

No 4-way, também vencido pelos EUA, o Brasil foi o 17º com Thiago Muradas, Guilherme Cassina, José Guilherme Saez e Pedro Ushizima, filmados por Otávio Bonomi. O mesmo time juntou-se a João Mattos, José Affonso, André Ferraz e Márcia Farkouh para competir no 8-way, terminando em nono lugar entre dez equipes.

Este texto foi escrito por: Webventure