Foto: Pixabay

Jogos de Aventura: largada na estação de trem e muita chuva na Serra do Mar

Redação Webventure/ Corrida de aventura

Estação da Luz foi o ponto de partida (foto: Cris Degani/ www.webventure.com.br)
Estação da Luz foi o ponto de partida (foto: Cris Degani/ www.webventure.com.br)

Confira a galeria de fotos dos atletas!

Direto da vila de Paranapiacaba, em Santo André (SP) A tão prometida largada de trem foi muito esperada pelos 450 atletas que saíram nesta manhã de sábado (30/4) da Estação da Luz, no centro de São Paulo, para a primeira etapa de corrida de aventura dos Natura Kaiak Jogos de Aventura, realizado pelo Ecomotion.

A verdade é que o frio e chuva, que perduraram o dia todo desde a largada na estação de trem até a Serra do Mar, lugar onde a prova se desenvolve não desanimou os competidores. “O trem de Minas está aqui para colocar tudo para baixo”, falou a animada Mariana Pontes, a Marianinha, da equipe mineira Parceria BH. Sempre presentes nas corridas de aventura paulistas, os mineiros vieram novamente em peso (ela e outros atletas fazem também a Brasil Wild e Caloi Adventure Camp) e brincando com o fato de “trem bom” ser uma gíria mineira.

No trem que saiu às 8h20 da Estação da Luz e chegou 50 minutos depois na estação de Rio Grande da Serra, estavam equipes renomadas no esporte, como a Mitsubishi Salomon Quasar Lontra, Oskalunga Brasil Telecom, as duas melhores que brigam pelas vitórias de provas.

Frio, muito frio. E chuva… – Falar que a chuva não parou no dia de hoje é mentira: sim, houve alguns momentos de trégua… digamos de 10 minutos. Depois, chovia. “É uma prova bastante molhada mesmo, mas a equipe está aqui para vencer”, disse Frederico Gall, o Lico, atleta da Oskalunga Brasil Telecom que por estar machucado fez seu primeiro apoio para a equipe e não competiu nesta prova. Se ele estava gostando de ser apoio? Resposta: “Nossa é a pior coisa que tem; que sofrimento!”, brincou o atleta, bem-humorado. “Quando eu atuo na equipe acho que sou mais independente, mas aqui a Bárbara está me consumindo de tarefas“, conta às gargalhadas.

A prova curta Short Adventure – começou com etapas de duck, depois mountain bike, trekking mountain bike novamente e seguiu até a Vila de Paranapiacaba. Para quem fez esta prova, o fim era na vila mesmo e quem ganhou foi a dupla Pata da Cobra 4XExtreme. As duplas percorreram 10 km de duck (caiaques infláveis), 25 km de mountain bike e 8 km de trekking, segundo a assessoria.

Já quem fez opção pela prova longa Long Adventure vai terminar a prova só amanhã, domingo, com limite de horário para às 14h30. Ao todo somam 40 km de canoagem em duck, 45 km de mountain bike e 25 de trekking e 1,5 km de ascensão por cordas (subida com jumares).

O brilho do evento no fim do dia só foi ofuscado pela confusão no início da prova, com a ausência dos ducks posicionados para todas as equipes, devido à quebra do caminhão que os transportava. Assim, quem correu mais após a descida do trem, pegou logo seu duck e remou com mais tranqüilidade nas águas da represa Billings. Quem chegou depois, ficou transtornado com o que aconteceu, teve de caminhar para buscá-lo e ainda trazê-lo andando para a represa.

A etapa do Long Adventure, categoria em que correm as principais equipes, só termina amanhã (1o de maio). Enquanto isso, confira a galeria de fotos da primeira etapa do Natura Kaiak Jogos de Aventura.

Este texto foi escrito por: Cristina Degani

Last modified: abril 30, 2005

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure