![Com ouro Ravelli se disse ainda mais motivado para o Pan. (foto: Luciana de Oliveira / Arquivo Webventure)](/wp-content/uploads/2017/02/foto_8202_2002-08-14_grande.jpg)
Com ouro Ravelli se disse ainda mais motivado para o Pan. (foto: Luciana de Oliveira / Arquivo Webventure)
O Brasil tomou conta do pódio do mountain bike masculino nos Jogos Sul-Americanos em prova realizada no último sábado (10/08), no Parque Barigüi, em Curitiba (PR). O país conquistou todas as medalhas em disputa. O ouro ficou com o atual campeão brasileiro Márcio Ravelli (Scott).
A disputa foi acirrada até o final, sendo definida nos segundos. Ravelli completou os 40km de prova em 1h56min24. Edvando Cruz (Caloi) passou a linha de chegada logo atrás, em 1h56min39, e ficou com a medalha de prata. Odair Pereira (Scott) foi o terceiro colocado, com 1h58min24. Abraão Azevedo (Amazonas Sundown) e Albert Morgen (Amazonas Sundown) foram, respectivamente, o quarto e o quinto colocados.
“O circuito estava úmido, o que dificulta a pedalada. Mas o incentivo por competir no Brasil acabou falando mais alto. Esta vitória foi um bom passo para o Campeonato Pan-Americano da modalidade, que será realizado no Chile, em novembro”, comemorou Ravelli.
Apesar de não ter levado o ouro por uma pequena diferença, Edvando Cruz ficou satisfeito com a prata. “Esta é minha primeira participação em Jogos Sul-Americanos e este resultado significou muito para mim. Tive muitas dificuldades na penúltima volta, quando escorreguei algumas vezes e perdi tempo”, explicou.
O próximo compromisso dos bikers será a última etapa do Campeonato Brasileiro, no dia 25 de agosto, quando será encerrada a seletiva para o Pan. Clique aqui para ler sobre a performance feminina nos Jogos Sul-americanos.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: agosto 14, 2002