Jorge Zarif conquistou hoje por antecipação o título de campeão brasileiro de Finn. O carioca venceu sete das nove regatas disputadas até agora só hoje foram três. Além disso ficou com o terceiro lugar em duas delas.
O campeonato termina oficialmente amanhã no Iate Clube do Rio de Janeiro. “O que me deixou mais feliz hoje é que venci as três regatas e não me senti cansado no final do dia”, comemorou o velejador de 48 anos. Esse foi o oitavo título brasileiro na Finn de Zarif.
Com a vitória o brasileiro irá representar o país no mundial da classe, que acontece na Croácia. Vou pelo direito que conquistei na água, disse. O velejador se considera fora de forma e tem como meta melhorar a condição física e aumentar a participação nos campeonatos nacionais e internacionais.
Vice – Com o título decidido, sobrou a disputa para o segundo lugar no Brasileiro. Maurício Bueno tem 18 pontos perdidos e terminou o penúltimo dia na segunda colocação. Apenas um ponto atrás está Fábio Bodra.
Outro que se encaixa na disputa é a revelação do campeonato até agora. Henry Boening, o Maquila, está em quarto na geral e lidera a categoria B com apenas 22 anos. Meu barco tem aproximadamente 30 anos e, dez quilos a mais que os barcos mais novos. A mastreação e a vela são mais novas. E, mesmo assim, consigo de vez em quando andar entre os três primeiros”, comemora o gaúcho.
Este texto foi escrito por: Webventure