Webventure

José Nolasco, diretor da Semana de Vela, avalia o evento


Nolasco agradeceu a presença de Torben e dos outros velejadores (foto: Alexandre Koda/ www.webventure.com.br)

Entre os últimos dias quatro a 11 de julho aconteceu em Ilhabela a 36ª edição da Semana Internacional de Vela, evento que teve vitória do barco Loyal/ Red Nose na ORCi geral e do argentino Cusi 5 na nova classe S40. José Manuel Nolasco, presidente do comitê organizador da Semana de Vela e Diretor de vela do Yatch Club de Ilhabela, agradeceu a participação recorde de 205 barcos e fez um resumo geral sobre a competição.

“Não é fácil organizar um evento dentro de um clube pequeno fisicamente falando, então agradecemos a colaboração dos sócios”, contou o diretor. Segundo ele, o grupo responsável pela parte técnica e organização interna trabalha junto há nove anos consecutivos. “São cerca de 60 pessoas na equipe, muito obrigado a todas elas”.

Apesar do recorde de inscritos ter sido atingido com a participação, Nolasco acredita que para 2010 esse número deve ser reduzido. “A marina estava inteiramente à disposição dos competidores, pois as novas vagas que os sócios compraram ainda não foram entregues”, relatou o dirigente. No último ano houve uma reforma estrutural no clube, para que o píer pudesse receber mais barcos. “Ela entrará em operação total apenas no segundo semestre”.

Ele contou também, que deve se reunir com os membros da diretoria para avaliar a quantidade de competidores que o evento receberá para a próxima edição. “Vamos tentar manter pelo menos 200 barcos e receber todos com muito carinho”.

Nesta edição Torben Grael foi uma das grandes estrelas da Semana de Vela, o que certamente aumentou o brilho da competição. “A presença dele foi importante, assim como a dos 205 comandantes e todos os tripulantes das embarcações”, finalizou o diretor. A edição 2010 da competição está marcada para os dias quatro a 10 de julho novamente na cidade do litoral norte paulista.

Este texto foi escrito por: Alexandre Koda