Foto: Pixabay

José Pupo anuncia aposentadoria após Mundial de Corrida de Aventura

Redação Webventure/ Corrida de aventura

Zé Pupo encerra carreira no Mundial (foto: Lilian El Maerrawi/ www.webventure.com.br)
Zé Pupo encerra carreira no Mundial (foto: Lilian El Maerrawi/ www.webventure.com.br)

Direto de Jericoacoara (CE) – Para José Pupo, capitão da Motorola SOS Mata Atlântica, a corrida de aventura de expedição e alta performance chegou ao fim. Após terminar o Mundial de Corrida de Aventura na 19ª colocação, ainda sem o tempo corrigido, o atleta anunciou que o Ecomotion/ Pro foi sua última corrida.

“Agora só provas curtas, para curtir com os amigos e sem cobrança alguma”, disse ao Webventure. “Ao longo do ano eu preparei o Mateus (Ferraz) para orientar a equipe e aqui no Mundial ele foi muito bem. É um homem tranqüilo assim como o Fabinho (Batista) que também vem sendo treinado. Daí entratá o Ícaro (Silva) que já está com a gente há dois anos e veremos quem entrará de mulher, já que a Shubi deve seguir os meus passos”, contou ele sobre a nova formação.

A decisão de se aposentar do esporte já havia sido pensada no Brasil Wild Extreme, prova vencida por Zé e sua equipe, porém ele esticou sua permanência até o momento para poder fazer o Mundial no Brasil. “Parei no momento certo não tenho mais prazer nos ‘perrengues’ que a gente tem que passar, tenho que me afastar demais da minha família e meus filhos estão crescendo e obviamente se eu tivesse parado há alguns meses sendo campeão de uma prova ficaria um gostinho melhor, mas estou feliz com a decisão”, afirmou.

Planos Futuros – A aposentadoria de Zé Pupo não o tira da corrida de aventura. Ele pretende organizar provas no esporte, tanto com organizadores já experientes quanto como fazendo coisas novas.

“Mas terei que ver a questão da ética pois eu continuarei sendo o capitão da SOS, cuidando das estratégias, acompanhando a equipe em provas, porém não pode haver conflito nas duas coisas. É difícil estar dos dois lados da moeda. Ser organizador e líder de uma equipe não são coisas compatíveis. Vou buscar esse equilíbrio com honestidade, transparência, compromisso de realizar uma coisa certa, como sempre fiz na vida”, explicou o então ex-atleta.

Zé Pupo pondera que seu nome sempre está envolvido em polêmicas até porque ele sempre busca novas idéias e fala o que quer, e que por isso terá de analisar bem o fato de continuar à frente da SOS Mata Atlântica.

“Preciso ver se essas duas novas atividades que eu pretendo implementar na minha vida a partir de agora são compatíveis com estar nesse papel na SOS”, falou. E a saudade das corridas ficará e Zé Pupo já começa a pensar nisso.

“Com certeza vou ‘me morder’ em ver todos na corrida e eu de fora, mas na vida não temos tudo o que queremos e temos que buscar um equilíbrio. Neste momento é mais importante partir para uma nova fase e estar mais perto da minha família”, finalizou ao lado de sua esposa na praia de Jericoacoara (CE).

Este texto foi escrito por: Lilian El Maerrawi

Last modified: novembro 7, 2008

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure