Machacek é tetracampeão do Dakar (foto: Tom Papp/ www.webventure.com.br)
Depois de liderar quase toda a 31ª edição do Rally Dakar, Josef Machacek garantiu neste sábado o tetracampeonato entre os quadriciclos. O piloto tcheco terminou a última etapa, entre Córdoba e Buenos Aires, na Argentina, na segunda colocação, apenas 8 segundos atrás o primeiro colocado do dia Jose Maria Pena.
Com o resultado deste sábado, Macheck soma 68h22min06s na classificação geral do Dakar, com mais de duas horas de vantagem para os demais adversários. O terceiro lugar na etapa deste sábado ficou com Hubert Deltrieu, seguido por Carlos Avendano.
Aos 51 anos, Macheck utilizou um modelo Raptor da Yamaha para vencer quatro etapas desta edição do Dakar. O piloto assumiu a primeira colocação na classificação geral a partir do sétimo dia de disputa e, desde então, não deixou mais a ponta.
Experiente, Macheck completou a sua sétima participação no Dakar e venceu a prova pela quarta vez na categoria. O Dakar é uma competição diferente das demais, porque os competidores são um pouco diferentes também. Não é todo mundo que sonha em atravessar um deserto. Mas estes pilotos do Dakar têm algo em comum, avaliou Macheck.
Minucioso, o campeão prefere tomar conta de todos os detalhes na preparação para o Dakar. Sou meu próprio mecânicos. Prefiro desenhar o meu quadriciclo pois assim fica para eu mesmo foi conserta-lo, explicou Macheck.
Classificação da 14ª etapa
1) Jose Maria Pena (Yamaha) – a 2h14min23s
2) Josef Machacek (Yamaha) a 8s
3) Hubert Deltrieu (Polaris) a 1min50s
4) Carlos Avendano (Suzuki) a 2min17s
5) Oldrich Brazina (Yamaha) a 6min46s
Este texto foi escrito por: Webventure