Foto: Pixabay

Joseilton da Silva e Luiza Cerqueira vencem o MTB 24 Horas

Redação Webventure/ Biking

Joseilton venceu sua primeira longa prova (foto: Divulgação)
Joseilton venceu sua primeira longa prova (foto: Divulgação)

Com muitos desafios a serem superados, Joseilton da Silva Gomes e Luiza Cerqueira foram os vencedores da MTB 24 Horas na categoria solo, realizado neste feriado de 1º de maio. A prova teve a largada ao meio dia de sexta-feira e a chegada também ao meio dia deste sábado.

Esta foi a primeira prova de 24 horas do vencedor paraibano, que completou 40 voltas no percurso de 8,5 quilômetros. A segunda colocação ficou para Rosival de Lima, seguido por Gustavo Ayres Neto, que deram 39 e 35 voltas, respectivamente.

Luiza Cerqueira completou 24 voltas no percurso e venceu uma das favoritas ao título, Roberta Kely Campos, que voltou de uma contusão e completou 13 voltas apenas. A vencedora estava animada em busca do título, pois ficou com a segunda colocação em 2008 e acabou não dormindo durante a fria madrugada em Itupeva (SP).

Em equipes, o título ficou com a Pedal Power, que travou uma disputa com a Endurance, de Morungaba. Os dois sextetos terminaram a prova na mesma volta, mas a Pedal, com um atleta descansado, garantiu o bicampeonato.

No MTB 6 Horas, o vencedor foi Thiago Drews Elias, que participou da prova pela primeira vez. O mineiro não conteve a emoção na linha de chegada e chorou copiosamente ao receber sua medalha.

Organização – Paulo de Tarso, organizador da competição, afirmou que a prova de um dia de duração tende a se firmar no calendário nacional. “É uma prova legal, diferente das outras. O ambiente é agradável, um atleta ajuda o outro e sempre quisemos isso em todas as nossas provas. Um exemplo legal foi a última volta do Joseilton e do Rosival, que chegaram juntos, conversando durante a trilha”, contou Paulinho.

A pista sofreu algumas alterações e passou a ter 8,5 quilômetros. Eduardo Ramires, técnico da seleção brasileira de MTB e também da organização, passou dez dias cuidando do percurso para que todos pudessem aproveitar da melhor maneira.

Além dos obstáculos da pista, o grande “vilão” na prova foi a temperatura. “Em Itupeva, faz muito calor durante o dia e na madrugada, os ventos foram gelados. Isso força o biker a pedalar mais forte. É por isso que digo que somente quem está bem preparado agüenta competir o 24 Horas.

Este texto foi escrito por: Bruna Didario

Last modified: maio 2, 2009

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure