Juca Bala retornou às pistas em grande estilo (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)
O piloto de moto Juca Bala retornou às pistas de Motocross no último fim de semana, na cidade de São Roque (SP), dois meses após ter sofrido uma cirurgia na mão por causa de um acidente. O mais interessante da disputa foi que Juca competiu contra o próprio filho Renan, de 18 anos.
Ele colou em mim e aí tive que me esforçar ainda mais para garantir a minha posição. Na hora me vi com um dos competidores mais experientes, pois ele conhece bem o trajeto da pista, além de ser aluno da minha escolinha desde que nasceu, contou o piloto, que dá aulas na Juca Bala Off Road School.
Mesmo com algumas dores no corpo por causa do tempo em que ficou parado, Juca conseguiu um bom resultado, a terceira colocação na principal categoria da Open. A mão, que achei que teria algum tipo de problema, está 100%. Só senti um pouco o físico, o que é normal. Como fiquei em terceiro entre aproximadamente 30 competidores, já me deu mais ânimo para voltar com força total às competições que normalmente participo, disse Juca.
A jornada continua – Juca voltará a competir no próximo domingo (25), durante a final da Copa Pakato, na cidade de Mogi das Cruzes (SP). Dessa vez, terá pela frente o tipo de prova que o tirou das pistas por dois meses, o enduro. Mas isso, segundo o piloto, não o deixa com medo. Minha praia é andar de moto. E lembrar do problema me faz ter o sentimento contrário, o de ficar ansioso para começar a prova, explicou. Para a prova, Juca usará uma motocicleta Husaberg 550cc.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: outubro 22, 2009