Webventure

Juca Bala deixa Azevedo para trás e vence o 6 Horas

Itapetininga – O piloto paulista Juca Bala, bicampeão do Rally Internacional dos Sertões e representante do Brasil no temido Paris-Dakar, venceu ontem a primeira edição do “Grand Prix 6 Horas”, apoiado pela Webventure, que foi disputado no Distrito de Rechã, município de Itapetininga (SP). Bala, que competiu na categoria Ironman, completou a prova com apenas 10 segundos de diferença ao segundo colocado, Jean Azevedo. Em terceiro
ficou Marcio Di Paolo

O evento foi marcado por um grande duelo entre Bala e Azevedo. Os dois alternaram-se na liderança até a penúltima volta do percurso e o resultado só foi definido quando Jean parou mais uma vez para reabastecimento de sua moto. “Estou acostumado com provas longas, mas o ritmo imposto por mim e pelo Jean foi muito forte. Quase não agüento chegar até o final”, declarou Juca.

Jean, por sua vez, lamentou a falta de sorte. “A gasolina acabou no meio do percurso e isso me atrasou em 12 minutos”, disse. Mesmo assim, estou feliz por ter conseguido me recuperar e terminado tão perto do Juca. Foi nota 10″, concluiu.

Na categoria Produção, a vitória ficou com Pedro Barbosa Jr. e Ricardo Chuiurco, seguidos por José Simas/Manuel Simas e Marcelo Capovila/Cristiano Manto. Já na Maratona, José Frias e João Cardeli conquistaram o lugar mais alto do pódio, deixando para trás Alexandre Pederarco/Guilherme Silveiro e João Cláudio/Flávio Maciel.

O “Grand Prix 6 Horas” foi organizado pela Dunas Race e o Moto Clube Paulista e teve a participação de 140 pilotos de diversos Estados, divididos em cinco categorias.

Outros resultados:

Categoria Super Produção

1) Alexandre Fernandes/Mario Lala

2) Leandro de Oliveira/Thiago Fantozzi

3) José Sérgio Oliveira/José Silva Curió

Categoria Nacional

1) Silvino Ares Vidal/Henrique

2) João Carvalho/João Fonseca.

Quadriciclos

1) Alexandre Leonard/Phelippe Pippo

2) Felipe Totta/Carlo Colle

3) Péricles Antonio Carvalho/Péricles Antonio Carvalho Filho

Este texto foi escrito por: Márcio Torres Ribeiro