Webventure

Juca Bala é campeão brasileiro de rali por antecipação


Juca comemora três títulos importantes neste ano (foto: Arquivo BR Lubrax)

Campo Grande (MS) Nesta penúltima etapa da Copa Baja, válida pelo Brasileiro de rali cross-country, o piloto Juca Bala conquistou por antecipação o título nacional nas motos Super Production. O resultado foi anunciado ontem (12/10) à noite, no Mato Grosso do Sul, onde acontece o Baja Pantanal.

Juca foi destaque na etapa desta sexta-feira. Depois de ter rodado cerca de 180 quilômetros de trecho cronometrado, num total de 250, onde foi feito um ponto de parada para reabastecimento e manutenção com o cronômetro parado, ele estava com 24 minutos de vantagem em cima do segundo colocado, O piloto Jean Azevedo. Juca completou o trecho em 2h04m, contra 2h28m do concorrente.

Na etapa, os pilotos enfrentaram todo tipo de terreno, com areia, travessia de rios, pedras, erosões, saltos e pastos. O percurso foi considerado duríssimo e muitos competidores ficaram pelo caminho devido a problemas mecânicos.

“Fico muito feliz porque está dando tudo certo este ano. Fui campeão do Dakar, venci o Sertões na minha categoria e agora sou campeão brasileiro. Para fechar com chave de ouro, agora quero conquistar o bicampeonato do Paris-Dakar em janeiro de 2002”, afirmou.

O Brasileiro, um dos títulos mais importantes do país, não é o único deste ano. Em janeiro Juca Bala foi campeão do maior e mais difícil rali do mundo, o Paris-Dakar, na categoria Super Production até 400 cilindradas com uma Honda Falcon Rally. Em julho ele também foi campeão do Rally dos Sertões na mesma categoria.

Este texto foi escrito por: Webventure