Webventure

Juca Bala e português estreante “empataram”

Direto de Goiânia – Um fato curioso aconteceu no prólogo de Motos nesta quarta-feira: dois pilotos fizeram tempos idênticos, de acordo com a cronometragem oficial. Juca Bala e o português Luiz Serra, que faz neste Sertões o seu primeiro rali, empataram na segunda colocação. “O critério de desempate é o número da moto, que corresponde à classificação do piloto na edição anterior”, explica Décio Fantozzi, responsável pela cronometragem.

Acontece que nenhum dos dois esteve na edição 2002. Mas Juca chegou a se inscrever e só não participou da prova porque se machucou dias antes. Acabou tendo a preferência e amanhã largará em segundo, logo atrás de Jean Azevedo.

Serra largará em terceiro, o que pode ser considerado um resultado muito bom para quem está literalmente começando. “Ele nunca esteve numa prova todo-terreno, nunca olhou para uma planilha na vida… Vai ser uma descoberta para ele, mas em termos técnicos ele é forte”, diz o amigo e compatriota Paulo Marques, que foi quem convidou Serra a vir para o Sertões.

Este texto foi escrito por: Luciana de Oliveira / Webventure