Webventure

Juca Bala machuca a mão e deve ficar fora dos Sertões


Talvez desse tempo de me recuperar para o Sertões mas demoraria a entrar no ritmo. (foto: Marcelo Krings)

Um dos candidatos ao título da décima edição do Rally dos Sertões, o piloto de moto Juca Bala (CDI Competições) deve ficar fora da prova. Ele trincou um osso da mão direita ao sofrer um acidente quando voltava de treino na última sexta-feira. “Um carro saiu na minha frente e foi uma batida forte. Mas nada aconteceu com a moto e eu só fiquei com a mão direita um pouco dolorida”, conta o piloto ao Webventure.

Chegando em casa, Juca percebeu que a mão estava um pouco inchada e ainda doía. Ele chegou a ir ao hospital e tirar um raio-X. “Disseram que não tinha nada errado”. Juca procurou pelo seu médico, em São Paulo, mas só conseguiu consultar-se na última terça-feira. Recebeu a notícia de que havia trincado um osso da mão.

Decisão – “O médico até me disse que eu poderia me recuperar em tempo de correr o rali, mas eu acho que é muito arriscado. Qualquer tombinho pode piorar as coisas”, disse o piloto, que está usando gesso. “Depois eu ficaria muito tempo parado (o médico pediu pelo menos 20 dias de descanso). Eu tiraria o gesso na véspera da prova e demoraria pelo menos uma semana para entrar no ritmo. Até lá, os caras (adversários mais fortes) já sumiram”, conclui.

Juca ainda vai se reunir com a equipe CDI Competições para definir oficialmente o que será feito com relação ao Sertões. O sonho do tricampeonato do Rally deve ser mesmo adiado. “É um dos meus grandes ideais, mas sempre tem alguma coisa que me afasta”, lamenta. “Agora vou pensar no restante do Campeonato Brasileiro, no segundo semestre, e no Dakar 2003, que continua sendo meu grande objetivo”, finaliza o piloto, que também vai concorrer a deputado estadual nas próximas eleições. Ele já foi vereador pela cidade de São Roque (SP), onde mora.

Este texto foi escrito por: Luciana de Oliveira