Juca Bala e sua nova moto (foto: Divulgação)
Um dos principais nomes do off-road brasileiro, Juca Bala não conseguiu conquistar o tricampeonato no Rally de Barretos, no último final de semana. O piloto, no entanto, ficou satisfeito com a segunda colocação, atrás de Denisio do Nascimento, e de sua estréia com a KTM 250cc EXC na prova que foi válida pela abertura do campeonato brasileiro de Cross Country.
Este foi o meu primeiro rali com essa motocicleta. Sem dúvida, é uma moto valente e boa para andar no nosso clima, disse Juca Bala, que venceu a prova de Barretos em 2007 e em 2008. Nesta edição, a competição teve duas etapas, totalizando cerca de 220 quilômetros de trechos cronometrados.
O piloto acredita que poderia ter conquistado a vitória caso tivesse escolhido outra estratégia durante a prova. Meu objetivo era a vitória, mas acredito que a estratégia de largar em primeiro foi o meu erro. Eu escolhi largar na frente já que os caminhos são bem sinalizados. Infelizmente, por conta da chuva que caiu dias antes da prova na região, o percurso ficou bem sujo e complicado para passar rápido, afirmou Juca.
O próximo desafio de Juca Bala será a segunda etapa do Campeonato Paulista de Enduro, no dia 29 de março, em Ribeirão Pires, no interior do estado. Os enduros servem para manter o ritmo de prova e a boa forma. Os competidores testam a sua agilidade e equilíbrio na moto.
Este texto foi escrito por: Webventure