Juca lidera na classificação (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)
Direto de Guamaré – O piloto Juca Bala foi o mais rápido na especial de hoje do Rally RN 1500. O trecho, que teve trechos de areia, pedra e lama, teve 139 quilômetros entre as cidades de Currais Novos e Guamaré.
Juca Bala completou o trecho cronometrado em 1h52min35. A segunda colocação foi de Sérgio Henrique, com 1h53min22, e Tiago Fantozzi garantiu o terceiro lugar (1h54min28).
A especial foi bem longa, com um trecho que exigia muito da navegação. Foi bem técnico. Optei por largar em primeiro e alguns problemas com porteiras fechadas. Agora na soma dos dias o Juca e eu estamos em uma boa briga sadia. Estou optando por treinar e não estou muito preocupado com resultado, disse Fantozzi.
Quadriciclos – Nos quadris, Carlos Collet segue isolado na liderança. A especial estava bárbara, com muita navegação. O começo era muito rápido, e vários pilotos se perderam. O final era areia molhada, com bastante água. Estava com o pneu furado e tive que segurar um pouco, disse.
Tom Rosa, campeão do ano passado, teve um pneu furado, perdeu muito tempo, mas conseguiu completar a especial. Uma pedra deve ter furado o pneu. Quando cheguei na zona de radar o pneu estava quase desmanchado, sem condições, mas tinha que ir até o final. Perdi muito tempo para completar, lamenta.
Mesmo com a vantagem, Collet sabe dos riscos de um rali. !Rali só acaba quando chega. No ano passado estava tranqüilo e quebrei no último dia. Estar em primeiro com uma certa diferença é sempre bom, relata.
Este texto foi escrito por: Thiago Padovanni
Last modified: maio 2, 2008