Juca teve problema com moto na metade da prova e conseguiu recuperar liderança (foto: Arquivo Webventure)
Juca Bala, piloto da equipe BR Lubrax, em dupla com o piloto Virgílio Paolo, venceu anteontem a primeira etapa do Campeonato Paulista de 6 horas, ex-Enduro 6 Horas, em Natividade da Serra (SP).
A forte chuva que caiu sobre a região no dia anterior à prova tornou as trilhas mais técnicas e as travessias de riachos mais emocionantes no circuito do Hotel Fazenda Santa Rita. No sábado, a chuva parou mas o frio impediu que o terreno secasse e os pilotos enfrentaram muita lama e trechos encharcados. Segundo Juca, a trilha de 23 km era bastante completa, com muitas subidas e descidas de montanhas, atoleiros e rios, um pouco diferente da utilizada no fim do ano passado, no enduro também vencido pelo piloto.
Juca concluiu que a prova foi difícil. Virgílio, andou bem mas não conseguia manter o ritmo do parceiro e de outros ponteiros. Com três horas de prova a dupla assumiu a liderança, mas, quase em seguida, a moto de Juca teve problemas. “Inicialmente pensei que fosse o câmbio, mas me lembrei que esta é uma parte resistente desta moto Honda XR 400. Fui verificar a corrente, coroa e pinhão e notei que o pinhão havia perdido vários dentes. Eu estava a 19 km do box, muito longe. Segui até o box e peguei a moto do Virgílio. Quando voltei à prova, achei que tudo estava perdido, estávamos quatro minutos atrás dos líderes, e faltavam apenas duas voltas, 46 km para tirar esta diferença. Não desisti e praticamente na chegada consegui recuperar a primeira posição”, contou Juca. A dupla venceu a prova com apenas quatro segundos de vantagem.
A equipe BR Lubrax conta com o patrocínio de Petrobras, Mitsubishi Motors do Brasil e Pirelli, e o apoio de Eletronet, Carwin Acessórios, Controlsat Monitoramento Via Satélite, Mitsubishi Brabus, Planac Informática, Nera Telecomunicações, Telenor, Kaerre, Capacetes Bieffe, Lico Motorsports, Vista Criações Gráficas e Webventure.
Este texto foi escrito por: Webventure