Webventure

Juca Bala: “Vou entrar com recurso”


Juca Bala na largada para a última especial do Rally. (foto: Luciana de Oliveira / www.webventure.com.br)

Direto de São Luís (MA) – Cotado para vencer este Rally dos Sertões nas Motos, Juca Bala foi um dos últimos a completar a especial desta última etapa, em Barreirinhas (MA). A moto do piloto, primeiro a largar nesta sexta-feira, ficou atolada num rio do percurso e Juca foi ultrapassado pelo então segundo colocado na disputa, Zé Hélio. Em entrevista na chegada da especial, o piloto contou que ficou esperando até que a última moto passasse e avisou a todos os pilotos sobre qual era o caminho seguro para cruzar o rio. E avisou que entraria com um recurso para que a organização revisse a sua situação na prova.

Webventure – O que aconteceu com você na especial?
Juca Bala
– A planilha mandou eu entrar no rio e a moto sumiu. Deu calço hidráulico. Fiquei pedindo para o pessoal da organização avisar aos outros, mas ninguém queria avisar. O Zé Hélio quando me viu saiu por fora. Então eu disse que eu mesmo avisaria. Tinha uma passagem do lado. Esperei até a última moto, tirei a minha, virei de ponta cabeça, tirei o tanque, a vela e fiz pegar. É uma pena sair da disputa assim…

Se a planilha mandasse desviar, tudo bem, mas mandava entrar no rio. O terceiro piloto que veio depois de mim entrou também, mas deu tempo de eu avisá-lo e ele sair pelo canto, mas quase que ele fica. Qualquer um que fosse o primeiro iria atolar também. Não precisa avisar para que lado é para passar, mas tem que avisar do perigo. Vou entrar com recurso.

Este texto foi escrito por: Luciana de Oliveira / Webventure