Foto: Pixabay

Juca está na briga pelo título; Andréia não quer parar

Redação Webventure/ Offroad

Juca Bala foi o melhor nas Motos na etapa de hoje (foto: André Chaco)
Juca Bala foi o melhor nas Motos na etapa de hoje (foto: André Chaco)

Juca Bala, um dos mais experientes pilotos de off-road deste Rally dos Sertões, mostrou que está na briga pelo título vencendo a segunda etapa, entre Patos de Minas e Unaí (MG). O piloto chegou a cair durante a especial de 218 km, ao tentar ultrapassar Tiago Fantozzi. Mas levantou-se e acelerou para fazer o melhor tempo na categoria. Fantozzi foi o segundo, deixando o português Paulo Marques, vencedor da etapa de ontem, em terceiro.

O dia não foi bom para o atual campeão, Jean Azevedo. Ele terminou em sétimo lugar. A exemplo de ontem, ele e o Marques (102/ Huskvarna Super Production/) travaram uma disputa quase particular pela liderança no início da especial. O português largou primeiro e passou antes de todos pelo Posto de Controle 1, no km 57,05 da especial. Mas um erro de navegação no quilômetro 90,5 fez com que ele perdesse a ponta para Jean. O brasileiro acabou não rendendo ao longo do trecho cronometrado. Largando depois dos dois pilotos, na quarta posição, Juca Bala foi o vencedor.

Mais um susto Andréia Costa nem teve tempo de curtir esta especial inédita do Sertões. Um acidente, o primeiro na categoria Motos, fez a piloto seguir de helicóptero para o hospital Vera Cruz, em Patos de Minas, e ter o braço direito imobilizado. Mas não tirou dela o ânimo para largar amanhã. “Graças a Deus não aconteceu nada”, explicou Andréia em entrevista ao Webventure. Ela bateu de frente com o piloto Luiz Azevedo, o Luizão, que cometeu um erro de navegação. “Havia muita poeira e, numa porteira de fazenda, ele apareceu na minha frente. Não tive como frear ou desviar”, explica.

Durante o socorro, ela se queixava de fortes dores na região da bacia. Em Patos, passou por uma série de exames e radiografias. Luizão não teve ferimentos graves, mas chegou a Unaí de carona num carro de organização. A participação de Andréia na especial de amanhã depende de avaliação médica.

Os cinco mais rápidos hoje, em Motos, foram, nesta ordem: Juca Bala, Tiago Fantozzi, Paulo Marques, Maurício Fernandes e José Alexandre Tommaso.

(*) Colaborou: Ricardo Ribeiro.

Este texto foi escrito por: Luciana de Oliveira*

Last modified: julho 9, 2001

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure