Webventure

Juca foi o único líder de categoria a vencer hoje


Archer vencedor do dia na Production (foto: André Chaco / Webventure)

Títulos praticamente assegurados para os líderes das categorias de Moto. Juca Bala, mais uma vez, foi o único deles a vencer na etapa. Mas Fantozzi e João Pereira souberam acumular tempo anteriomente para manter distância dos concorrentes na classificação e agora administram a vantagem. Confira como estão as categorias após a penúltima etapa do Rally dos Sertões.

Super Production – Fazendo o melhor tempo de hoje entre as Motos, novamente, Juca Bala (104/Honda) ampliou a diferença em relação ao vice-líder, Maurício Fernandes (127/Husqvarna) para 1h03min44, praticamente assegurando o título na categoria. Juca fez as duas especiais com o menor tempo entre todos os concorrentes: 29s55 na primeira e 41s45 na segunda.

Outra repetição de ontem foi o segundo lugar para Henry Abreu Jr (135/KTM). O terceiro mais rápido na Super foi Dimas Mattos (108/KTM), seguido por Fernandes e Carlos Coachman (128). Não largaram Jean Azevedo (101/Gas Gas) e José Alexandre Tommaso (137), que já estão fora da disputa.

Na classificação acumulada após 11 etapas, atrás de Juca e Fernandes estão, nesta ordem: Mattos, Abreu e a novidade Guilherme de Medeiros (118)

Production – Eduardo Archer (125/Honda/Novatos) foi o primeiro na categoria na 11ª etapa. Lely Rebeh Júnior (106/Honda) ficou em segundo, deixando o líder Tiago Fantozzi (105/Husqvarna) apenas com o terceiro tempo na Production. Em quarto ficou Pierluigi Clini (123), seguido, curiosamente pelo quadriciclo de Carlos Collet Jr (401/Yamaha) agregado à categoria.

Archer está exatos 49 minutos atrás de Fantozzi na classificação da Production. Não houve mudanças na ordem dos cinco primeiros no tempo acumulado. Em terceiro permanece Alex Buchheim (108/KTM), seguido por Sydney Seiji (120/Yamaha) e Virgílio di Paolo (134/Suzuki).

Marathon – José Jorley (140/Honda) conquistou a terceira vitória consecutiva, mas a larga vantagem acumulada por João Pereira (121/Suzuki) nas etapas anteriores somando, agora 4h51min41 sobre Jorley deixam o líder com as duas mãos na taça. Em terceiro, está Sílvio Garske (132/Honda), que foi o segundo mais rápido nesta quinta-feira.

Confira a classificação acumulada por categorias após 11 etapas

Entenda as categorias: clique aqui.

Este texto foi escrito por: Luciana de Oliveira