Saída de JVS (foto: Clube ??guias de Ouro)
O estado de Minas Gerais oferece boas opções para quem quer saltar de pára-quedas. Em Juiz de Fora, cidade que está na Serra da Mantiqueira, dois clubes de pára-quedismo atendem os interessados.
O Águias de Ouro, fundado em 1968, tem mais de 40 atletas cadastrados, dois aviões (um Cessna 172 e um Cessna 206, que sobe até nove mil pés) e além de demonstrações, oferece curso de ASL (Accelerated Static Line), em que o aluno realiza os primeiros saltos com pára-quedas de abertura semi-automática e depois parte para a queda livre.
Juiz de Fora está a 272 quilômetros de Belo Horizonte e a 506 da capital paulista. Os pára-quedistas utilizam o Aeroclube de Juiz de Fora, que também oferece vôos panorâmicos, planadores, shows acrobáticos e com pára-quedistas do Clube Asas de Ouro, que realiza lançamentos todos os dias e também saltos noturnos. O clube tem três aeronaves, duas Cessna 172 e uma 182.
A região de Juiz de Fora é muito bonita, cercada pela Serra da Mantiqueira, tem diversas montanhas e cachoeiras. Destaque para o Parque Estadual Florestal de Ibitipoca, que fica nos municípios de Lima Duarte e Santa Rita de Ibitipoca, distantes 65 quilômetros de Juiz de Fora e que é uma boa opção para os amantes da natureza.
Contatos :
Este texto foi escrito por: Fábia Renata