Julyana e Janildes na chegada do prólogo (foto: Daniel Costa/ www.webventure.com.br)
Direto de Mucugê (BA) – Uma viagem longa de Brasília/ Goiânia até Lençóis e Mucugê, na Bahia. Este foi o primeiro desafio da dupla feminina Julyana Machado e Janildes Fernandes antes de encarar a primeira etapa da Claro Brasil Ride, neste domingo.
Sobre o prólogo, a dupla chegou sem muito cansaço, mas admitiu que as dificuldades logo de cara eram grandes. A trilha tem muita pedra pontuda, e precisa ter cuidado mesmo para não cair. E muitas partes que eram realmente técnicas, resolvemos empurrar a bike, pois era mais rápido. Queremos largar bem amanhã, declarou a capitã Julyana.
Para o segundo dia de disputas, Machado admite que as complicações serão maiores, mas que estão prontas pra o desafio de 140 quilômetros. Amanhã é que é o filtro da prova, com passagem pelo pico do Barbado, e estamos confiantes. Temos o mesmo ritmo, com espírito de parceria mesmo. Viemos de Brasília/ Goiânia de carro, então não tem como estar com clima ruim, afirmou contente a biker.
Sobre o forte calor da região, Julyana sentiu falta nesta primeira etapa e quer mais sol e calor. Quero calor, tempo seco. Quanto mais duro pior para a maioria e melhor para nós, que estamos acostumadas.
Este texto foi escrito por: Bruna Didario
Last modified: novembro 14, 2010