Andréa Estevam é a única brasileira inscrita na competição. (foto: Divulgação)
A Jungle Marathon, ultramaratona internacional com 250 km de percurso, vai acontecer entre os dias 18 e 25 de setembro no parque Tapajós, na Amazônia.
A competição é uma das mais importantes do mundo. Entre os competidores de diversas nacionalidades apenas uma brasileira irá participar da prova: Andréa Estevam será a única mulher a representar o país onde é realizado desafio.
O percurso de 2004 será dividido em seis estágios que devem ser percorridos em sete dias. A atleta explica que esta é uma competição de auto-suficiência. Cada corredor tem que carregar tudo o que vai precisar comida, roupas, equipamentos para os sete dias de prova. A logística é muito importante, declarou.
Andréa Estevam participou, como jornalista, da primeira edição da maratona, que aconteceu no ano passado, na região de Rio Preto da Eva, localizada a dez horas de Manaus. Fui para lá como jornalista e não agüentei acabei fazendo quatro dos seis estágios da prova. Fui super bem e isto me deixou meio frustrada por não estar competindo. Assim, decidi que queria voltar em 2004, como competidora, alegou Andréa. A largada para a corrida será no próximo sábado (18/9).
Este texto foi escrito por: Webventure