Webventure

Jutta cai; Brasil sobe para 7º na geral do Master

A novidade no segundo de 10 dias de disputas do Master Rally, sétima etapa do Mundial de rali cross-country, realizada hoje, foi a mudança na liderança da classificação geral. A dupla Servia/Lurquin (ESP), a bordo do buggie Schlesser, tomou a ponta da alemã Jutta Kleischmidt (Mitsubishi), atual campeã do Paris Dakar. Após as duas especiais desta sexta-feira (03/08), a boa notícia para o Brasil é que a dupla Reinaldo Varela/Alberto Fadigatti, única representante do país na prova, ganhou duas posições na geral e mantém a liderança na T3.2, mesmo sem repetir a vitória de ontem.

Os brasileiros ocupam agora o sétimo lugar. O dia teve duas especiais, entre Magione e Bari (ITA). A primeira, de 23km, bem rápida, foi vencida por Servia/Lurquin (Buggy), e a dupla brasileira ficou na 14ª colocação. “Tivemos um problema com a cinta do estepe, que soltou, e nos quilômetros finais da especial, tive de maneirar, pois os estepes estavam caindo por cima da gente”, contou Varela, que ficou em terceiro na sua categoria.

Equilíbrio – Na segunda especial, com 47 km, a dupla brasileira andou forte e terminou em oitavo lugar na geral e em segundo na T3.2. A vitória no trecho foi de Jutta e Shulz, seguidos por Servia/Lurquin.

Principal adversária de Varela/Fadigatti, a dupla francesa Pinchedez/Deronce (Nissan) venceu a segunda especial na categoria e subiu para oitava na geral, agora 45 segundos atrás dos brasileiros no tempo acumulado, 15 segundos a menos que ontem.

Esta noite os competidores atravessam o Mar Adriático e o rally prossegue amanhã cedo, na Grécia. Esperam por eles na etapa 972 km no total, entre Igoumenitsa (Grécia) e Kesan (Turquia), com duas especiais: uma de 98 km e outra de 38 km.

O Master Rallye é a prova mais importante do calendário internacional, da modalidade depois do Paris Dakar, e terá aproximadamente 6 mil quilômetros de extensão.

Este texto foi escrito por: Webventure