Webventure

Jutta correrá Dakar pela BMW


Jutta posa com seu novo carro. (foto: Divulgação)

A alemã Jutta Kleinschmidt não completou duas semanas desempregada. A equipe X-raid Team, da BMW, anunciou a contratação da piloto, que defendia até o início do mês a Volkswagen. “Chegamos rapidamente a um acordo, e temos certeza da força que ela reforçará demais nosso time”, avalia Sven Quandt, dono da X-raid.

“Acho que iremos obter um poder imenso com a Jutta aqui e já iniciamos nosso trabalho”, acrescenta Sven, animado com a possibilidade de o carro da BMW fazer bonito no Dakar 2007 com o reforço da campeã do rali em 2001 – na época, pela Mitsubishi.

Jutta se mostra confiante com o desafio de ser a piloto número um na nova equipe. “Dirigir o X-raid BMW X3CC é uma coisa bem legal, porque no último Dakar o carro já se mostrou muito veloz”, afirma a alemã. “Estou convencida de que seremos capazes de fazer grandes coisas. Me imperssionei com o estusiasmo que o Sven pôs no projeto.”

O contrato assinado entre BMW e Jutta tem duração de dois anos. Além de uma boa participação no Dakar, há o objetivo de liderar o Campeonato Mundial de Rally Cross-country.

Este texto foi escrito por: Webventure