Jutta deixa Volkswagen e ainda não tem equipe (foto: Divulgação)
A alemã Jutta Kleinschmidt não faz mais parte do time da Volkswagen. Ela não chegou a um entendimento para a renovação do contrato, que terminou em 31 de janeiro.
A Volkswagen abriu as negociações com Jutta e seu empresário logo após o Dakar deste ano. Mas nós não fomos capazes de chegar a um acordo bom para as duas partes, explica Kris Nissen, que é diretor da Volkswagen Motorsport.
Durante os quatro anos em que fez parte da equipe, a alemã teve sempre a prioridade entre os pilotos. Afinal, um ano antes de ser contratada, em 2001, ela vencera o Dakar pela rival Mitsubishi. Jutta deu uma importante contribuição com sua habilidade no volante e com sua personalidade, acrescenta Kris. Nós agradecemos a ela e desejamos o melhor para seu futuro.
Nascida em Colônia, na Alemanha, a piloto tem 43 anos e passa desde já a procurar emprego. Já a Volkswagen seguirá com o sul-africano Giniel de Villiers, com o espanhol Carlos Sainz e terá uma cara-nova, da Alemanha. Trata-se de Matthias Kahle, piloto seis vezes campeão de rali em seu país.
Este texto foi escrito por: Webventure