Karol Meyer unifica todos os recordes sul-americanos (foto: Arquivo Pessoal)
Karol Meyer cumpriu o prometido. Durante o Desafio Lago Azul 2007, que aconteceu entre os dias 27/08 e 16/09, em Niquelândia (GO), a mergulhadora brasileira de maior destaque no cenário internacional bateu todas as marcas que faltavam e tornou-se a única a conquistar todos os recordes sul-americanos em disciplinas outdoor (profundidade) e indoor (piscina).
No Lastro Constante sem Nadadeiras, Karol chegou aos -42 metros, aumentando em sete metros a sua melhor marca. Já na Imersão Livre, a brasileira progrediu oito metros e obteve a marca de -68 metros.
As duas marcas são recordes nacionais absolutos (feminino e masculino) e sul-americanos. Com estes resultados, Karol também alcançou o primeiro lugar no Ranking Mundial das disciplinas.
Após mais estas conquistas, a mergulhadora lançou mais desafios a cumprir. Estou próxima de novos recordes continentais para o país, este será meu foco para 2008, além de novas marcas em piscina, disse.
Outros recordes – Além de Meyer, outros mergulhadores bateram recordes no Lago Azul, no total foram 17. Acompanhe abaixo a lista dos mergulhadores e seus respectivos recordes:
– Recorde Pan-americano: – -67 metros no Lastro Constante sem Nadadeiras
– Recorde Nacional: -66 metros no Lastro Constante com Nadadeiras
– Recorde Nacional: -68 metros na Imersão Livre
– Recorde Nacional: -55 metros na Imersão Livre
– Recorde Nacional: -41 metros no Lastro Constante sem Nadadeiras
– Recorde Estadual (RJ): -50 metros no Lastro Constante com Nadadeiras
– Dois Recordes Estaduais (SP): -40 metros na Imersão Livre
– Dois Recordes Estaduais (GO): -30 metros na Imersão Livre
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: setembro 19, 2007