Webventure

Karol Meyer é eleita melhor instrutora de mergulho livre


Karol quando comemorava dois de seus recordes sul-americanos (foto: Arquivo Pessoal/ Karol Meyer)

Detentora de diversos recordes mundiais de apnéia (quatro mundiais, onze sul-americanos e quatro brasileiros), Karol Meyer conquistou, no último dia 15, mais três importantes títulos para sua carreira no prêmio “ICARE Trophies 2006”: Melhor Instrutora de Mergulho Livre, 2º lugar como Melhor Atleta de Mergulho Livre e uma homenagem especial por suas realizações.

Karol Meyer concorreu ao prêmio ao lado de grandes nomes do esporte. Na categoria “Melhor Instrutor”, a brasileira teve 64,37% dos votos, contra 16,69% da colombiana Marlennedy Ospina Cifuentes, 10,38% da neozelandesa Fran Rose Davidson e 8,56% da americana Tanya Streeter.

Já na categoria “Melhor Atleta de Mergulho Livre” a disputa foi acirrada. A russa Natalia Molchanova foi a vencedora com 50,47% e Karol em segundo lugar, com 48,02%. Juntas, a neozelandesa Suzy Kensington e a italiana Linda Paganelli somaram menos de 2%. A homenagem recebida foi devido a sua “Carreira completa e devoção ao mergulho livre, como atleta, treinadora e juíza”, segundo o site oficial do prêmio.

O prêmio – O “ICARE Trophies” é um prêmio oferecido pelo International Center for Apnea Recognition and Education e anualmente elege os principais nomes do mergulho nas categorias: Mergulho Livre, Mergulhador Revelação, Instituição Nacional, Instrutor de Mergulho, Juiz Internacional e uma Homenagem Especial, oferecida pelos jurados.

Veja também uma entrevista com Karol Meyer, em que a atleta fala sobre o esporte, o sucesso e como concilia treinamentos e a vida pessoal.

Este texto foi escrito por: Webventure