Foto: Pixabay

Kayak surf: brasileiros na equipe do resto do mundo

Redação Webventure/ Rafting e canoagem

Os irmãos Maurício e Roberta Borsari (Personalidade Webventure começaram a participação no Mundial de kayak surf em Sligo Bay, na Irlanda, no último sábado (12/09), competindo pela equipe formada pelo resto do mundo. Isso porque a primeiro prova do evento é entre equipes e os brasileiros, junto com austríacos, espanhóis e costarriquenhos não teriam número suficiente para formar uma equipe nacional.

Os irmãos caíram em um grupo com quatro competidores, e Maurício foi o segundo colocado, seguido por Roberta. “Foi muito emocionante participar de minha primeira bateria oficial no Mundial”, comenta Roberta, bastante assediada pelas demais competidoras depois de sua atuação nas águas geladas irlandesas, escrevendo direto da Irlanda para o Webventure.

Além de serem os primeiros representantes do Brasil na competição, Maurício e Roberta chamam a atenção pelo tamanho do caiaque, bem menor que de todos os outros participantes.

O frio e os fortes ventos, por enquanto, têm sido os principais adversários. “Tenho ficado toda encapotada, para tentar me esquentar”, conta a brasileira. “Quando faltavam cinco minutos para terminar a bateria, peguei uma onda enorme. Consegui uma das melhores pontuações, mas os ventos estavam tão fortes que quase não tive condições de entrar na onda”.

O Mundial de kayak tem seqüência nesta semana, com as competições individuais. Porém não há programação definida. Depende do tamanho das ondas.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: setembro 15, 2003

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure