Mineiro comanda a dupla da Production (T2) (foto: André Chaco/Webventure)
Em sua sexta participação no Sertões, Kenner Garcia enfrentará um grande desafio para conquistar o título da 17ª edição da competição. Campeão da Production Light, em 2007, o piloto busca neste ano o título da Production (T2) ao lado do navegador Ronie Von. Nascido em Uberlândia, Kenner será o único representante de Minas Gerais na categoria.
Para ser campeão no Rally dos Sertões 2009 será necessário percorrer um total de 5.053 quilômetros, destes, 2.888 serão cronometrados. As equipes partem de Goiânia (GO), no dia 24 de junho, e após percorrer sete estados brasileiros, chegam a Natal (RN), no dia 3 de julho. Antes da largada, porém, será realizado o Prólogo, no dia 23, onde será definido o grid de largada da primeira especial.
Kenner e Ronie correm pela equipe Chevrolet Autus e estarão a bordo de uma Chevrolet S-10 único modelo da marca na categoria Produtcion. Para encarar todos os desafios que o rali impõe aos competidores, com terrenos variados, e mesclando trechos travados com especiais rápidas, Kenner terá de usar toda sua experiência.
“Nossa preocupação não é apenas como a preparação do carro, mas com o físico e a mente também, em busca do título da categoria. Sabemos o que é necessário para vencer, mas basta um pouquinho de sorte também disse Kenner, que se prepara há seis meses para a prova.
A equipe Chevrolet Autus é composta pelo motorista do trailler, pelo cozinheiro, pelo mecânico e pelo chefe de equipe, além de Kenner e seu navegador. A estrutura do time conta com o veículo de competição, um carro de apoio rápido, e um trailler. Para este ano, a novidade fica por conta da tecnologia a bordo. “Testaremos para uma empresa de Uberlândia um rastreador, via Satélite e GPRS, disse Kenner.
Este texto foi escrito por: Webventure