Webventure

Kenny Souza vence Brasília Multisport e emociona platéia


Kenny chora na chegada do Brasília Multisport (foto: Lilian El Maerrawi/ www.webventure.com.br)

Direto de Brasília – O brasiliense Kenny Souza emocionou todos que esperavam pelo campeão da prova solo do Brasília Multisport, em frente ao Museu Nacional. Chorando, ele cruzou o pórtico de chegada com 7h47 de prova.

“Essa vitória é do meu pai, que morreu praticando triatlon. Toda energia que eu tive foi dele”, disse ele sobre a perda, ocorrida há dois meses.

Kenny ganhou a premiação da prova e ainda a inscrição do Coast to Coast, mundial multisport, disputado em fevereiro, na Nova Zelândia.

O atleta disse que ainda não acreditava que conseguiu a vaga na prova com a conquista. Kenny é atleta desde os 12 anos. “Mantive meu foco na prova desde o ano passado, vi que tinha potencial para dar trabalho aos primeiros”, contou.

Kenny teve ajuda do segundo colocado, Guilherme Pahl, na canoagem, quando seu oponente já estava cansado. “Ainda brinquei que o fraco dele era o meu forte”, falou ele sobre a sua modalidade na qual ele teve um ótimo desempenho, abrindo grande vantagem.

Cerca de 20 minutos foi o tempo administrado desde o princípio por Kenny sobre Guilherme, e a chave do sucesso foi a falta de erros. “Fiz uma prova perfeita, sem nenhuma falha. Um pedal muito técnico, e passei o Leandro Macedo na corrida, e isso para mim já foi ganhar a prova”, comemorou.

Este texto foi escrito por: Lilian El Maerrawi