Foto: Pixabay

Klever abandona o Rally Dakar

Redação Webventure/ Offroad

Carro do brasileiro teve problema no motor. (foto: Maindru/Divulgação)
Carro do brasileiro teve problema no motor. (foto: Maindru/Divulgação)

A aventura no Rally Dakar terminou hoje para o piloto Klever Kolberg e seu navegador, Eduardo Bampi. A dupla brasileira teve problemas no motor da Mitsubishi Pajero logo no início da especial de hoje, na Mauritânia, e se viu obrigada a dar adeus ao rali mais importante do mundo.

A notícia não poderia ser mais triste para os brasileiros, que vinham ganhando posições nos últimos dias e já ocupavam o 13º lugar na classificação geral dos carros, após oito etapas. O problema aconteceu no dia seguinte ao de descanso geral do Dakar, quando o veículo foi todo vistoriado.

“Não conseguíamos chegar a 120km/h no asfalto e o motor começou a falhar”, contou Klever. “Então nós voltamos para o ponto de partida procurando pelos mecânicos, eles mudaram tudo o que foi possível por três horas, checaram todas as peças, mas até agora nada”, lamentou o piloto, no início da tarde.

A quebra pegou Klever absolutamente de surpresa. “Havíamos checado tudo ontem, mas logo hoje de manhã já tivemos dificuldades em dar a partida”, finalizou.

Sem representantes – Com a saída de Klever, o Brasil fica sem representantes na categoria carros do Dakar. A outra dupla nacional, formada por Paulo Nobre e Dico Teixeira, também se despediu do rali, logo que a prova chegou à África.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: janeiro 9, 2006

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure