Webventure

Klever coloca o Brasil como 2º melhor na geral


Em 15 anos de rali Klever alcança um resultado histórico o segundo lugar na geral de Carros em uma especial. (foto: Ricardo Ribeiro)

Pela primeira vez na história de sua participação no Paris-Dakar, o Brasil aparece em segundo lugar na classificação geral de Carros. O feito foi alcançado por Klever Kolberg e seu navegador francês Pascal Larroque durante a especial desta segunda-feira (31/12), em Madri (Espanha).

Esta é a 15ª participação de Klever no Dakar e ele já havia alcançado um bom resultado (13º na geral) com sua Mitsubishi Pajero Full na primeira especial da prova, anteontem. Hoje ele ficou a sete segundos do primeiro colocado, o espanhol Gil Fernando (Seat), que já havia vencido a primeira especial. Os dois são da mesma categoria, a Super Production para carros a diesel.

Nesta segunda-feira, os competidores enfrentaram muito barro no trecho cronometrado de 6 km, uma condição similar à primeira especial do rali, também com a mesma distância.

Antes mesmo de saber do resultado, logo após cruzar a linha de chegada, Kolberg mostrava-se pouco confiante. “Acho que hoje conseguimos recuperar algumas posições, pois no dia anterior perdemos muito tempo trocando dois pneus furados. Essa situação custa caro porque você perde várias posições”, comentou o brasileiro. Ele chegou a justificar o suposto desempenho dos concorrentes, principalmente os europeus. “Eles estão correndo em casa e conhecem o circuito”. A vitória nos carros e motos foram de espanhóis.

Segunda vitória – Nas Motos, entre os brasileiros, o melhor foi Luís Mingione, que ficou em 62º lugar na geral e novamente venceu em sua categoria, a Super Production 2.1. Juca Bala ficou em 95º. Armando Pires, em 127º. Luizão Azevedo terminou em 153º. E Marcelo Quelho, em 162º. A especial foi anulada para os Caminhões, categoria em que compete outro brasileiro, André Azevedo.

Com informações de Ricardo Ribeiro, direto de Madri (ESP).

Este texto foi escrito por: Webventure