Foto: Pixabay

Klever e Lourival são campeões do Rally do Café

Redação Webventure/ Parceiros

Klever e Lourival correram de L200 Evolution (foto: Donizetti Castilho)
Klever e Lourival correram de L200 Evolution (foto: Donizetti Castilho)

Poços de Caldas (MG) – O piloto Klever Kolberg e o navegador Lourival Roldan, da equipe Petrobras Lubrax, são os campeões do Rally do Café, prova válida pela penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. A competição começou na sexta-feira e terminou neste domingo após 445 quilômetros no total entre trechos cronometrados e deslocamentos. Klever e Lourival correram com a Mitsubishi L200 Evolution. Em segundo lugar ficaram Guilherme Spinelli e Marcelo Vívolo, da equipe Mitsubishi Racing (L200 Evolution), e em terceiro aparecem Édio Füchter e Milton Pereira, de Chevrolet S10.

“A competição teve etapas curtas e por isso foi disputadíssima nos carros. Não pudemos cometer nenhum erro. Se furasse um pneu, por exemplo, cairíamos pelo menos cinco posições. A diferença entre os primeiros colocados é muito pequena”, afirmou Klever Kolberg.

Já o navegador Lourival Roldan, que não disputou o prólogo na sexta-feira devido à morte da mãe, o que o obrigou a retornar para São Paulo na sexta-feira para o enterro, disse que “é bom voltar a ganhar”. “Desde o Rally Rota Sul, em abril, nós não sabemos o que é o gosto da vitória”, afirmou Roldan.

Klever e Lourival venceram vários trechos das provas da temporada 2003, mas não tiveram sorte na maioria. No Rally do Petróleo, em fevereiro, abertura do campeonato, eles deixaram a vitória escapar das mãos porque o carro ficou sem combustível a poucos quilômetros da linha de chegada. A dupla liderava a competição até aquele momento.

A sorte voltou em abril, quando eles venceram o Rally Rota Sul. Depois, no Rally Terra Brasil e no Rally dos Sertões, as duas provas em que a pontuação é multiplicada por dois, Klever e Lourival tiveram problemas mecânicos e não completaram a prova. “Fazia tempo que não sentíamos o gosto da vitóriã”, afirmou Lourival.

Motos – Nas motos, o campeão foi o paulista Juca Bala, seguido por José Hélio, o segundo, e Eduardo Yasuda, o terceiro. Alexandre de Paula é o quarto e Fabrício Marchesi aparece em quinto. Jean Azevedo, que correu pela primeira vez após o acidente no Rally dos Sertões, garantiu a sexta colocação.

O Rally do Café teve seis etapas cronometradas, três por dia. No total foram 445 quilômetros, incluindo os deslocamentos e os trechos contra o relógio.

A Equipe Petrobras Lubrax tem patrocínio da Petrobras, Petrobras Distribuidora, Mitsubishi Motors do Brasil, Pirelli, e apoio da Minoica Global Logistics, Banco DaimlerChrysler, Controlsat Monitoramento Via Satélite, Eurofarma, IBM, Planac Informática, Mitsubishi Koala, Nera Telecomunicações, Telenor Satellite Services AS, Kaerre, Capacetes Bieffe, Lico Motorsports, Artfix, Adventure Gears, Kodak Professional, Mercedes-Benz Caminhões, ZF do Brasil, Behr, Sadia e Dakar Promoções.

Assessoria de Imprensa Equipe Petrobras Lubrax
Ricardo Ribeiro / Ana Carolina Vieira
E-mail: imprensa@parisdakar.com.br
Pabx.: (11) 9917-0056/ 9605-9119

Este texto foi escrito por: Ricardo Ribeiro / VipComm

Last modified: fevereiro 22, 2017

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure