Campos do Jordão – O piloto Klever Kolberg e o navegador Lourival Roldan, da equipe Petrobras Lubrax, terminaram como vice-campeões do Rally da Energia, última prova do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country disputada neste sábado e domingo (29/30) nas estradas da região de Campos do Jordão (SP). Eles correram com uma L200 Evolution. Os campeões foram Guilherme Spinelli e Marcelo Vívolo, da equipe Mitsubishi Racing.
Das três etapas cronometradas do final de semana, Klever e Lourival venceram um, foram vice em uma e terminaram outra em terceiro lugar. O Rally da Energia foi disputado em estradas de serras de Campos do Jordão. A chuva de sábado fez com que a organização fizesse modificações na formatação da prova. No sábado, o prólogo foi transformado em etapa cronometrada e o que seria o trecho contra o relógio foi cancelado para carros e caminhões, mas continuou valendo para motos e quadriciclos.
Veja os resultados acumulados do Rally da Energia
Carros
1) Guilherme Spinelli/Marcelo Vívolo, 2h47m32s
2) Klever Kolberg/Lourival Roldan, 2h49m05s
3) Riamburgo Ximenes/Rogério Almeida, 2h52m46s
4) Reinaldo Varela/Bruno Mega, 2h53s18s
5) Maurício Neves/Claúdio Diogo, 2h53m20s
6) Oberdan Reis/Daniel Gonçalves, 2h56m38s
7) Luís Carlos Nacif/Luís Penteado, 2h57m04s
8) Édio Füchter/Milton Pereira, 2h57m45s
9) Paulo Nobre/Lelo de Carvalho, 2h58m34s
10) Ulisses Marynzeck/Wallace Schmidt, 3h00m03s
A Equipe Petrobras Lubrax tem patrocínio da Petrobras, Petrobras Distribuidora, Mitsubishi Motors do Brasil, Pirelli, e apoio da Minoica Global Logistics, Banco DaimlerChrysler, Controlsat Monitoramento Via Satélite, Eurofarma, Planac Informática, Mitsubishi Koala, Mercedes-Benz Caminhões, Nera Telecomunicações, Telenor Satellite Services AS, Kaerre, Capacetes Bieffe, Lico Motorsports, Artfix, Adventure Gears, ZF do Brasil, Behr, Sadia e Dakar Promoções.
Este texto foi escrito por: Ricardo Ribeiro/VipComm