Klever e Lorival durante o prólogo: melhor tempo (foto: Tom Papp/ Webventure)
Direto de Socorro (SP) – O melhor tempo no prólogo do Rally das Montanhas, terceira etapa do Brasileiro de Rali Cross-country, foi da dupla da Petrobrás Lubrax, Klever Kolberg e Lourival Roldan, com o tempo de 2min59seg. A pista rápida de 2,7km foi fácil para a equipe, que ficou três segundo à frente do segundos colocados, Maurício Neves e Emerson Cavassin, dupla da Pro Macchina, vencedora do Rally do Petróleo, que aconteceu no início deste mês.
O segundos colocados fizeram o tempo de 3min02seg, seguidos por Guilherme Spinelli e Marcelo Vívolo, que fizeram o tempo de 3min03seg. A diferença mínima entre as experientes equipes deve garantir uma corrida emocionante pela região de Socorro e Bueno Brandão, cidades da Serra da Mantiqueira por onde passará o rali amanhã
Show de prólogo – Hoje ainda haverá a largada promocional do Rally das Montanhas, à 21 horas, no centro da cidade de Socorro (SP), para que a cidade participe da confraternização junto dos competidores. Hoje, na arquibancadas do novo estádio do Parque de Exposições, o público compareceu aos poucos, com média de 100 pessoas por vez.
A capacidade do estádio, para 20 mil pessoas, excelente, a pista montada estava bem molhada e a terra vermelha da região ajudou os carros, motos, quadri e caminhões derraparem. O ponto alto do prólogo foram os saltos, em que motos alcançavam mais de um metro de altura. O vencedor de hoje, Nielsen, que tem experiência em motocross, deu um salto de mais de três metros para alegria do público presente.
Amanhã, primeiro dia do evento, as duas especiais devem tomar conta do dia do pilotos e navegadores de carros e caminhões. A primeira tem 80 km e sai de Socorro em direção a Bueno Brandão. Um deslocamento de 9 km e um neutro com apoio separam os carros e caminhões da segunda especial, de 101 km, mas que será de apenas 53 km para caminhões.
Este texto foi escrito por: Cristina Degani