Webventure

Klever é o 15º na etapa de hoje; Masuoka lidera

De acordo com os resultados dos primeiros 30 carros a completarem a etapa de hoje no Dakar 2002, o brasileiro Klever Kolberg (Equipe BR Lubrax) aparece em 15º lugar. Ele precisou de 4h16min36 para completar os 338 km de especial e chegou à frente de seu principal concorrente na categoria Super Production para carros a diesel, o espanhol Fernando Gil (26º colocado, com tempo de 4h46min04. O mais rápido no dia foi o francês Stephen Peterhansel (Nissan – 3h25min19).

Klever, que chegou a ser o segundo melhor na etapa da última segunda-feira (31/12), é o único representante do Brasil na categoria Carros. Nas motos, o país começou com cinco atletas mas hoje de manhã o estreante Marcelo Quelho, primeiro paranaense a correr o rali, sofreu um acidente e fraturou a clavícula.

O dia na categoria Carros foi marcado pelo incêndio do Kangoo Renault de Jean Louis Schlesser, bicampeão do Dakar e um dos favoritos ao título em 2002. O carro ficou completamente destruído (confira na Galeria de Fotos). Ele e seu navegador Henri Magne nada sofreram mas, com o incidente, ele deve abandonar a disputa (veja mais detalhes). Aliás, este não estava sendo propriamente o melhor momento de Schlesser, que amargou inclusive uma 105ª colocação na etapa espanhola do rali.

Novo líder – Com os resultados de hoje, o japonês Hiroshi Masuoka é o novo líder na geral de Carros. Em 2001, ele foi um dos protagonistas na briga pelo título ao lado de Schlesser e da companheira de equipe Mitsubishi Jutta Kleinschmidt, enfim a campeã.

Masuoka terminou a etapa desta quarta-feira em terceiro lugar e desbancou da liderança o belga De Mevius, que caiu para a terceira posição. O vice-líder é outro japonês, Kenjiro Shinozuka. A diferença entre eles na soma dos tempos é de 2min04. Jutta aparece em quarto. Klever, em 12º.

Este texto foi escrito por: Luciana de Oliveira