Klever e Palú fizeram melhor tempo (extra-oficial). (foto: André Chaco/ www.webventure.com.br)
A vitória da dupla Klever Kolberg e Luiz Palú (resultado extra-oficial) na especial desta segunda-feira do Rally dos Sertões entre os Carros acabou ficando em segundo plano. O grande acontecimento da segunda especial do rali, entre Aruanã (GO) e São Félix do Araguaia (MT), foi o grave acidente envolvendo os carros dos pilotos Édio Fuchter e Cristian Baumgart.
Eles bateram de frente, em alta velocidade. Ao menos, Édio, Cristian e os navegadores João Gomes e Alberto Andreotti saíram do acidente ilesos. Porém tiveram de abandonar a competição, em função do violente estrago causado nos carros. Édio era um dos favoritos ao título e sonhava em se tornar o primeiro tricampeão nos Carros.
Próximos do local na hora da batida, os irmãos Marlon e Joseane Koerich demonstraram incredulidade com as cenas que viram. Foi impressionante e muito feio. Eles bateram de frente, somando as velocidades. É uma sensação muito ruim ver tudo aquilo, disse Marlon.
Imediatamente acionamos a organização via rádio e tratamos de ajudá-los. Ficamos ao lado deles esperando o socorro médico pelo helicóptero. Só saímos do local uns 30 minutos depois, quando a situação já estava controlada pelos médicos, completou Joseane.
Etapa maratona – Alheios ao acidente, Klever e Palú fizeram o melhor tempo da especial, com 2h53min22. Vale lembrar que esse tempo, assim como o de todos os outros, ainda não é o oficial por não levar em conta possíveis punições por ultrapassagem do limite de velocidade. Vencedores do primeiro dia, Guilherme Spinelli e Marcelo Vívolo ficaram com a segunda marca de ontem, a 2min50.
Edu Piano e Rogério Almeida terminaram em terceiro (a 9min58), Ulysses Bertholdo e Rafael Capoani em quarto (a 10min49), e Felipe Bibas e Emerson Cavasin em quinto (a 12min07). “A especial era bem veloz, com muitos saltos e valetas. O trecho também exigiu muita pilotagem e navegação, explicou Klever. Erramos algumas vezes o caminho e por isso não acreditávamos que seríamos os primeiros. Mas o importante também foi perceber que o carro chegou inteiro, sem grandes problemas.”
Já Edu Piano revelou que passou a parar de forçar sua S10 depois de ouvir barulhos estranhos. Tinha um barulho no carro e por causa disso andamos na manha, explicou. Ao final da especial, o piloto descobriu que o problema era na braçadeira do turbo que estava desapertada.
Caso os resultados não sejam alterados pela organização, Klever e Palú disputarão a terceira especial do Sertões na condição de líderes, com 1min29 de vantagem para Spinelli e Vívolo. Edu Piano e Rogério Almeida surgem em terceiro lugar, a dez minutos dos líderes.
Resultados da 2ª etapa (extra-oficial)
1) Klever Kolber/Luiz Palú (Mitsubishi L200) – 2h53min22
2) Guilherme Spinelli/Marcelo Vívolo (Mitsubishi L200) a 2min50
3) Edú Piano/Rogério Almeida (Chevrolet S10) a 9min58
4) Ulysses Bertholdo/Rafael Capoani (Mitsubishi L200) a 10min49
5) Fellipe Bibas/Emerson Cavassin (Mitsubishi L200) a 12min07
Este texto foi escrito por: Redação Webventure