Santa Luzia (MG) – Os pilotos Klever Kolberg e Lourival Roldan, da Equipe BR Lubrax, adotaram a cautela para a etapa desta sexta-feira da Copa Baja (Rally do Café), em Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte. Como choveu nos últimos cinco dias, as estradas de terra ficaram “perigosas”. “As trilhas estavam lisas demais”, afirmou Kolberg.
Além do barro, Klever e Lourival tiveram problemas na etapa especial. Primeiro foi uma carroça que insistia em ficar na frente do Mitsubishi Pajero Evolution da dupla. “Nós buzinamos bastante, mas a pessoa olhava para trás e nem dava bola. Acho que ele não entendia por que estávamos com pressa”, disse Klever.
Depois da carroça, Klever atolou. “Desci para empurrar o carro e, quando saímos, fui correndo atrás e entrei no Mitsubishi já em movimento. Enquanto o Klever acelerava, eu ia prendendo o cinto de segurança”, contou Lourival.
Mas o que deu dor de cabeça mesmo para o navegador Lourival foi a planilha (espécie de mapa que indica o trajeto correto na prova). “Ela não estava 100% perfeita. Os desenhos, que indicam a direção correta em desvios e cruzamentos, etc (código tulipa) tinham várias incorreções”, contou Lourival. “Em alguns lugares conseguimos fazer a corrida no ‘olhômetro'”, afirmou Roldan.
Na etapa de hoje, Klever e Lourival ficaram em quarto lugar e mantiveram a liderança na categoria TT2 na Copa Baja. Eles estão praticamente com o título nas mãos, resultado que deve ser definido neste sábado na etapa da Serra da Canastra.
Assessoria de Imprensa Equipe BR Lubrax
Ricardo Ribeiro
E-mail: ricajr@hotmail.com
Tel.: (11) 3675-3809
Este texto foi escrito por: Ricardo Ribeiro
Last modified: novembro 16, 2001