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Klever Kolberg fica em segundo na classificação geral do Paris-Dakar

Redação Webventure/ Parceiros

É o melhor resultado do piloto brasileiro em 15 anos de participações
consecutivas na maior e mais difícil competição off road do mundo

Madri (Espanha) O piloto brasileiro Klever Kolberg, da Equipe BR Lubrax, conquistou nesta segunda-feira o melhor resultado em sua história do Rally Paris-Dakar. Ao lado do navegador francês Pascal Larroque, ele garantiu o segundo lugar na classificação geral na terceira etapa da maior e mais difícil competição off road do mundo com um Mitsubishi Pajero Full, entre Madri, Espanha, e Rabat (Marrocos). O trecho cronometrado teve aproximadamente cinco quilômetros ao redor do complexo olímpico da cidade espanhola, e a chuva da noite anterior transformou a pista em um verdadeiro lamaçal.

Antes mesmo de saber do excelente resultado, logo após cruzar a linha de chegada, Kolberg mostrava-se pouco confiante. “Acho que hoje (segunda) conseguimos recuperar algumas posições, pois no dia anterior perdemos muito tempo trocando dois pneus furados. Essa situação custa caro porque você perde várias posições”, comentou o brasileiro. Ele chegou a justificar o suposto desempenho dos concorrentes, principalmente os europeus. “Eles estão correndo em casa e conhecem o circuito”, afirmou Kolberg, sem ainda saber que havia ficado com a segunda posição na classificação geral.

As boas notícias para o Brasil não param por aí. Luiz Mingione, estreante no Paris-Dakar, venceu pela segunda vez seguida a categoria motos Super Production até 250 cilindradas com uma Honda Tornado Rally. Juca Bala, colega de Mingione na Equipe BR Lubrax, ficou em 16o na categoria Super Production até 400 cilindradas. Outro brasileiro, Armando Pires, da equipe Drakar, da Normandia, com uma KTM 660, garantiu o 23o lugar também na Super Production. Luiz Azevedo, da CDI Competições, pilotando uma Honda XR 400, ficou em 28o, enquanto Marcelo Quelho, do mesmo time, abocanhou a 30a posição.

André Azevedo e os checos Tomas Tomecek e Mira Martinec, com um caminhão Tatra, da Equipe BR Lubrax, não disputaram a etapa entre Madri e Rabat. A organização cancelou, pela segunda vez, a etapa especial para este veículo devido às más condições da pista.

A ETAPA DESTA TERÇA-FEIRA

ETAPA 5: RABAT – ER RACHIDIA (MARROCOS)
Terça-feira, 01/01/2002

Deslocamento: 10 km + Especial: 80 km + Deslo.: 444 km – Total: 534 km
Depois de uma noite festiva de réveillon em Rabat, os competidores
enfrentarão a primeira especial na África, curta e inédita, que alterna pistas rápidas com zonas de pilotagem e com partes mais sinuosas e arenosas. Ela é traçada essencialmente na floresta no meio de plantações de carvalhos, eucaliptos e pinhas.

A Equipe BR Lubrax tem patrocínio da Petrobras, BR Distribuidora,
Mitsubishi Motors do Brasil, Pirelli, e Eletronet, e apoio das
Concessionárias Honda, VAZ Sprockets Chains, Carwin Acessórios, Controlsat Monitoramento de Frotas Via Satélite (Grupo Schahin), Iveco, Minoica Global Logistics, Mitsubishi Brabus, Planac Informática, Nera Telecomunicações, Telenor, Dakar Promoções, Kaerre, Capacetes Bieffe, Lico Motorsports, Vista Criações Gráficas e Webventure.

Este texto foi escrito por: Ricardo Ribeiro / Ana Carolina Vieira

Last modified: dezembro 31, 2001

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