Webventure

Klever Kolberg, o campeão dos campeões nos Carros

São Sebastião do Paraíso (MG) – Arrojo, concentração, adrenalina, alta velocidade. Klever Kolberg, da Equipe BR Lubrax, venceu o “Desafio dos Campeões”, prova de exibição para comemorar o final da Copa Baja (Rally do Café), neste domingo, em São Sebastião do Paraíso, interior de Minas Gerais.

Num circuito fechado de aproximadamente 1,5 quilômetro, montado em um terreno dentro da cidade, com curvas travadas, retas, buracos e grandes saltos, pilotos de motos, carros, caminhões e quadriciclos disputaram entre si, com dois veículos na pista. Quem vencia ia sendo classificado para a fase seguinte e o perdedor era automaticamente eliminado da competição.

Kolberg fez quatro corridas. Na primeira, eliminou Edu Piano. Na segunda, a mais esperada do dia, Kolberg venceu Édio Füchter. Depois foi a vez de Renê Melo deixar o desafio. Na grande final, Klever derrotou Guilherme Spinelli. Embora Klever tivesse vencido, o duelo gerou controvérsias quanto ao resultado, já que os dois concorrentes levaram a bandeirada quase juntos. Klever Kolberg desafiou Spinelli para mais uma volta, mas o adversário recusou o “convite” e Klever conquistou o título de campeão dos campeões.

Klever Kolberg competiu sem o navegador oficial, Lourival Roldan, que cedeu o lugar para três jornalistas. Na primeira volta contra Piano, Ana Lúcia Moraes, da Revista Fora de Estrada, era a co-pilota. Depois foi a vez de Thalita Nadry, da revista Racing, enfrentar Füchter. E nas duas últimas voltas, contra Renê e Spinelli, a navegadora foi a repórter Zarhy Novaes, da TV Verdes Mares, retransmissora da Globo de Fortaleza.

Na entrega dos prêmios, Klever Kolberg subiu ao palco com as três jornalistas, que repassaram o troféu para Lourival Roldan. Mas ele não quis ficar com o prêmio, transferindo-o para Damião Pigo, da DGP Motorsports, empresa responsável pela preparação do Mitsubishi Pajero Evolution de Kolberg. “Como não participei do desafio, não achei justo ficar com o troféu. E as navegadoras-repórteres não podiam dividir o troféu em três partes. Por isso repassei para a nossa equipe de apoio”, contou Lourival.

Aliás, troféu não faltou para a Equipe BR Lubrax neste final de semana. O time que irá representar o Brasil no Rally Paris-Dakar pelo 15 ano consecutivo, conquistou o título de campeão da Copa Baja na categoria motos Super Production, com Juca Bala pilotando uma Honda Falcon Rally, e na Carros TT2, a principal categoria da prova, com Klever Kolberg e Lourival Roldan.

A Equipe BR Lubrax tem patrocínio da Petrobras, BR Distribuidora, Mitsubishi Motors do Brasil, Pirelli, e Eletronet, e apoio das Concessionárias Honda, VAZ Sprockets Chains, Carwin Acessórios, Controlsat Monitoramento Via Satélite, Iveco, Minoica Global Logistics, Mitsubishi Brabus, Planac Informática, Nera Telecomunicações, Telenor, Dakar Promoções, Kaerre, Capacetes Bieffe, Lico Motorsports, Vista Criações Gráficas e Webventure.

Ricardo Ribeiro
Assessoria de Imprensa Equipe BR Lubrax
E-mail: impdakar@terra.com.br
Site oficial: www.parisdakar.com.br
Tel.: (11) 3675-3809

Este texto foi escrito por: Ricardo Ribeiro / Ana Carolina Vieira