Klever fará testes em Porto Alegre (foto: David Santos Jr)
Após ser desclassificado do Dakar na terceira etapa da competição, Klever Kolberg/ Giovanni Godoi acompanharam a prova em todas as etapas a bordo do veículo movido à etanol. A prova encerrou no sábado (16) e o piloto tem mais um desafio: voltar para São Paulo dirigindo.
Klever foi de São Paulo já pilotando o veículo, para testar a Mitsubishi Pajero Sport Flex. “Para nós não foi Buenos Aires-Iquique-Buenos Aires, mas sim São Paulo-Buenos Aires-Iquique-Buenos Aires-São Paulo. Em vez de nove mil quilômetros, foram 14 mil”, declarou o piloto.
Antes de vir para São Paulo direto, Kolberg irá parar em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, para fazer testes com o carro e uma revisão para, de fato, retornar à capital paulista. Ao contrário da ida até a Argentina, a volta não se tratará de um grande teste. Mas como fizemos uma revisão bem básica no carro, é uma quilometragem grande para se fazer e checar todos os componentes. Vamos com o carro até Porto Alegre para uma bateria de testes com o carro e depois seguimos guiando para São Paulo”, afirmou.
Dakar – Klever, que foi ao Dakar 2010 com um projeto audacioso, afirma que a competição foi especial. Foi um rali bem duro, bem difícil para todos os competidores, e para nós, por ser um projeto novo, um conceito mais voltado para o lado ambiental, foi especial – e especialmente difícil. Agora o desafio continua, concluiu.
Este texto foi escrito por: Redação Webventure
Last modified: janeiro 18, 2010