Klever tem a melhor atuação de um brasileiro em Carros no Dakar. (foto: Ricardo Ribeiro / BR Lubrax)
O piloto brasileiro Klever Kolberg subiu mais um degrau naquela que já é uma atuação histórica para o Brasil na categoria Carros do rali Paris-Dakar. Hoje ele marcou o nono melhor tempo (8h30min02) na especial de 450 km em forma de laço realizada em Tichit, na Mauritânia. Com o resultado, passou de nono para oitavo colocado na geral de Carros, com 48h04min11 acumulados até agora.
Kolberg pilota uma Mitsubishi Pajero Full ao lado do francês Pascal Larroque. Na categoria Super Production para carros a diesel, ele foi o segundo mais rápido nesta quinta-feira, mesma posição que ocupa na classificação desta categoria após as onze etapas realizadas até aqui. Seu principal adversário tanto nessa classe quando na geral é o francês Luc Alphand, que faz dupla com o navegador Arnaud Debron e pilota também uma Mitsubishi Pajero.
Alphand é o sétimo na classificação geral e lidera a Super Production para carros a diesel. A diferença na soma dos tempos entre ele e Klever é de mais de uma hora. Em relação ao líder entre os Carros, o japonês Hiroshi Masuoka (equipe oficial Mitsubishi), o brasileiro está a 10h16min20.
Juca sobe para 29º – Nas Motos, o brasileiro Juca Bala fez o 24º melhor tempo (8h56min43) na especial de hoje e ganhou uma posição na classificação acumulada: agora é o 29º. Mais uma vez, Luís Mingione e Luiz Azevedo chegaram em seqüência, ocupando, respectivamente, a 51ª e 52ª colocações na etapa, na geral.
Este texto foi escrito por: Luciana de Oliveira