Rio Grande (RS) – O piloto Klever Kolberg e o navegador Lourival Roldan, da equipe Petrobras Lubrax, venceram com uma picape Mitsubishi L 200 Evolution o primeiro dia do Rally Rota Sul, disputado nesta sexta-feira entre Torres e Rio Grande, no Rio Grande do Sul. Em segundo ficaram Riamburgo Ximenes e Rogério Almeida, da Chevrolet Rallt Team com uma S10. E em terceiro estão Paulo Nobre e Dico Teixeira (Palmeirinha Off Road), também de Evolution.
Nas motos, Jean Azevedo, de KTM 520 (Petrobras Lubrax) foi o primeiro e Juca Bala o terceiro. Flávio de Carvalho aparece em terceiro.
A sexta-feira santa dos competidores foi duríssima. Os pilotos primeiro enfrentaram longos trechos de areia e áreas alagadas. A navegação foi fundamental e muitos pilotos se perderam ou ficaram pelo caminho com problemas mecânicos nos veículos.
Klever e Lourival largaram em terceiro e poucos quilômetros depois assumiram a ponta após ultrapassagem em cima de Reinaldo Varela e Franco Giaffone, que largou em primeiro. “Foi uma etapa especial muito dura e ainda falta muito rali pela frente até o último dia, no domingo”, comentou Kolberg quando chegou ao Balneário de Cassino.
“Achei a prova excelente. É bem diferente do que estamos acostumados aqui no Brasil”, afirmou Jean Azevedo. Juca Bala enfrentou problemas com o GPS na segunda etapa especial. “Eu tive que esperar um retardatário para segui-lo. Outra dificuldade foi a chuva. Mas quanto pior, melhor”, afirmou Juca.
Para Salvini, que correu com um Mercedes-Benz 2428, a primeira etapa do Rally Rota Sul “foi muito dura e difícil, mas muito boa. Neste sábado quero repetir a dose”, afirmou o piloto do Rio de Janeiro.
Primeiras motos
1) Jean Azevedo, 2h02m39s
2) Juca Bala, 3m05 (diferença para o primeiro)
3) Flávio de Carvalho, 4m17s
4) Alexandre Pismel, 5h09s
5) Ramon Volkart, 5m46
Primeiros carros
1) Klever Kolberg/Lourival Roldan, 1h46m29s
2) Riamburgo Ximenes/Rogério Almeida, 9m45s (diferença)
3) Paulo Nobre/Dico Teixeira, 12m28s
4) Reinaldo Varela/Edgar Fabre, 23m19
5) Giampaolo Tognocchi/Fábio Growchovski, 24m45s
O Rally Rota Sul é organizado e promovido pela Dunas Race e tem supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). O patrocínio é da Volkswagen Caminhões e Ipiranga. Co-patrocínio: Citrus Real e BF Goodrich. Apoio: Nera, Rádio Eldorado, Estado do Rio Grande do Sul, Binotto, Brazul, Yassuda Seguros e site Webventure.
VipComm
Assessoria de Imprensa Dunas Race
E-mail: vipcomm@vipcomm.com.br
Site na internet: www.vipcomm.com.br
Celular: 9917-0056/9646-5955
Este texto foi escrito por: Ricardo Ribeiro/VipComm
Last modified: abril 18, 2003