Foto: Pixabay

Klever/Lourival vencem primeiro dia do Café

Redação Webventure/ Offroad

Füchter/Miltinho no primeiro dia de especiais no Rally do Café. (foto: André Chaco / www.webventure.com.br)
Füchter/Miltinho no primeiro dia de especiais no Rally do Café. (foto: André Chaco / www.webventure.com.br)

O piloto Klever Kolberg e o navegador Lourival Roldan, da equipe Petrobras Lubrax, venceram neste sábado (20/09) o primeiro dia do Rally do Café, prova válida pelo Campeonato Brasileiro cross-country e pela Copa Baja. O evento acontece até amanhã nas estradas e serras da região de Poços de Caldas (MG). Na soma de tempos das três etapas cronometradas, Kolberg e Roldan marcaram 2h25min06 com a Mitsubishi L200 Evolution. Apenas 13 segundos atrás aparece a dupla Édio Fuchter/Milton Pereira (Chevrolet S10), líder da Copa Baja.

O equilíbrio foi ainda maior a partir da terceira posição. Esta foi ocupada por Ingo Hoffmann e Alberto Zoffmann (Mitsubishi Racing), com a L200 Evolution, apenas um segundo à frente de Riamburgo Ximenes e Rogério Almeida (Chevrolet Rallye Team), que ficaram em quarto lugar. Dois segundos os separaram de Maurício Neves/Emerson Cavassin, de Pajero TR 4, donos da quinta posição na prova até aqui.

Líderes – E os campeões do Rally dos Sertões 2003, Guilherme Spinelli e Marcelo Vívolo (Mitsubishi Racing), ocupam a sexta posição, de L200 Evolution. A dupla está em primeiro lugar no Brasileiro, empatada com Ulisses Marinzek/Miceno Rossi.

Para Klever, o dia foi bastante “competitivo”, com diferentes pilotos se revezando na primeira posição dos três trechos cronometrados. Füchter e Miltinho alegaram que problemas em um relógio de controle no painel da picape fizeram a dupla andar com mais cautela e perder preciosos segundos.

Motos – Eduardo Yasuda, que não estava entre os favoritos, venceu o primeiro dia do Rally do Café em moto. O piloto completou as três etapas cronometradas em 1h54min59. Juca Bala ficou em segundo lugar (1h55min11), seguido por José Hélio, o terceiro (1h55min32). Fabrício Marchesi terminou o dia em quarto, com 1h57min32, e Alexandre de Paula garantiu a quinta colocação ao marcar 1h58min40.

Jean Azevedo (Petrobras Lubrax), que faz sua primeira competição após o acidente sofrido durante o Sertões 2003, acabou em sétimo (1h59min31). “Estou correndo para não perder o ritmo e uso a pilotagem como parte da fisioterapia para a minha recuperação, além de treinar com a moto para o Dakar”, afirmou o piloto. “Eu diminuo o ritmo quando sinto o braço”, completou, referindo-se à fratura sofrida no ombro direito com o acidente; na ocasião, ele passou por uma cirurgia para a colocação de dois pinos no osso.

Nos quadriciclos, Robert Naji Nahas foi o primeiro e aparece em sexto na classificação geral da prova, com 1h59min25.

Neste domingo, os pilotos também vão enfrentar três trechos cronometrados na região de Poços de Caldas. A premiação dos vencedores na geral e por categorias será no Palace Casino, a partir das 16 horas, em Poços.

Programação do Rally do Café

21/09 domingo
Especial 1 (Pico do Gavião), 45 km
Especial 2 (Pedra Branca), 38 km
Especial 3 (Eucaliptos), 45 km

Deslocamentos: 47 km
Total do dia: 175 km

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: setembro 20, 2003

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure