Amyr Klink soube da tragédia na Espanha onde prepara um novo barco. (foto: Arquivo Webventure)
Venerado na Nova-Zelândia como Pelé no Brasil, Peter Blake conquistou admiradores em todo mundo. Os maiores nomes da náutica no Brasil, Amyr Klink e Robert Scheidt, também o consideram um herói. Confira abaixo a repercussão do assassinato de Blake.
“Ele é um herói na Nova Zelândia, e com todo o merecimento, porque conquistou inúmeros títulos. Ele combinava as qualidades de campeão e aventureiro.”
Lars Grael, iatista, e secretário nacional dos Esportes, em nota divulgada à imprensa.
“Peter era um verdadeiro mito em seu país e uma das figuras mais respeitadas da vela. É uma pena que uma tragédia dessas prejudique a imagem do Brasil no exterior.”
Robert Scheidt, medalha de ouro na classe Laser nas Olimpíadas de Atlanta/96 e eleito o melhor velejador do mundo em 2001, em nota divulgada à imprensa.
“O Peter Blake foi o velejador que mais méritos conquistou no mundo da vela esportiva do planeta. No momento em que ele atingiu a posição mais alta, em que ninguém mais sabia para que lado ele poderia pular, ele resolveu fazer exatamente o que eu faço – se dedicar às viagens de exploração.”
Amyr Klink, no site www.amyrklink.com.br
No mundo
“Ele era um grande líder da Nova Zelândia… é um choque!.”
Tom Schnakenberg, líder do New Zealand Team na America’s Cup, à rádio New Zealand’s Radio Sport.
Este texto foi escrito por: Webventure