Webventure

Kolberg confirma presença no Sertões


Klever correrá ao lado do navegador Flávio França (foto: Divulgação)

O piloto Klever Kolberg é presença garantida na 18ª edição do Rally dos Sertões, após três anos sem competir na principal prova do país. Bicampeão em 1997 e 1998, o piloto volta a participar da competição na categoria etanol.

Em janeiro deste ano, Kolberg disputou o Dakar, inaugurando a categoria Experimental, primeira a utilizar etanol de cana de açúcar como combustível. A iniciativa foi da equipe Valtra Dakar Eco Team, que agora fará a sua estréia em território brasileiro.

O piloto terá nesta edição a companhia de Flávio Marinho de França, o Flavinho como é conhecido, que será seu navegador. Flávio é cirurgião-dentista e começou competindo em motos no ano de 1992. Anos mais tarde, em 1995, passou para a categoria carros em provas de raly de regularidade e cross-country.

Ele participa do Rally dos Sertões desde 2003, quando foi campeão na categoria Production Gasolina ao lado de Paulo Buda. No Sertões 2005 foi campeão na categoria Super-Production Diesel ao lado de Riamburgo Ximenes, além de outros títulos em outras provas e categorias. “Para mim é uma honra estar ao lado de Klever na competição. Espero repetir as boas performances que tive com outros pilotos”, disse Flavinho.

Klever, por sua vez, está bastante entusiasmado com a mantenção de suas idéias ecológicamente sustentáveis e com a competição como um todo: “Fiquei muito contente que a Dunas e a CBA decidiram criar a categoria etanol nesta temporada. Já estava com vontade de voltar a competir no Sertões, mas assim a participação ganha valor e a categoria que tem a sustentabilidade como bandeira já nasce com vários competidores”.

“Competi 10 anos no Sertões, de 1997 a 2006, sempre dando na largada a vitória como meta. Nesta volta nosso projeto é mais enxuto, e veteranos adversários se misturam a novos pilotos que estão muito bem preparados, com estruturas profissionais e utilizando o que há de melhor em equipamento, afirma Klever, refletindo entre o pasado e o presente”.

“Desta vez o objetivo é mais modesto, mas para mim mais importante, já que ao lado dos outros competidores da categoria, estaremos dando um exemplo de que é possível ser um bom amigo do planeta terra”, acrescenta o piloto.

Este texto foi escrito por: Webventure