Foto: Pixabay

Kolberg e Roldan vencem etapa do Baja

Redação Webventure/ Parceiros

Mucuri (BA) O piloto Klever Kolberg e o navegador Lourival Roldan, da Equipe Petrobras Lubrax, venceram a etapa de hoje do Baja Terra Brasil entre Colatina, no Espírito Santo, e Mucuri, na Bahia, de Mitsubishi L200 Evolution. A vitória foi apertada, com apenas quatro segundos de vantagem para Riamburgo Ximenes, de Chevrolet S-10. Klever completou três etapas cronometradas, de 105 quilômetros no total, em 1h18m24s, contra 1h18m28s de Ximenes. Na geral acumulada desde a largada, dia 30 de maio em Rio das Ostras, interior do Rio de Janeiro, Reinaldo Varella, da Troller, segue na liderança e pode se tornar campeão neste domingo, quando terminará a prova nas praias de Trancoso, em Porto Seguro (BA), depois de 1.500 quilômetros.

Neste sábado, Kolberg enfrentou problemas na primeira etapa especial devido a erros na planilha, espécie de mapa usado pelos competidores. “As trilhas são legais e muito bonitas, mas a organização do Baja Terra Brasil precisa melhorar neste item e trocar as pessoas que fazem a planilha”, reclamou o piloto. A falta de precisão custou segundos preciosos à dupla da Equipe Petrobras Lubrax, que na primeira especial ficou em nono lugar. “Erramos o caminho duas vezes”, lamentou o navegador Lourival Roldan.

Os trechos cronometrados de hoje foram bem mais rápidos que nos dias anteriores. “Atingimos 170 quilômetros por hora numa das retas”, contou Klever, que está correndo pela primeira vez com a L200 Evolution. “O carro está bem melhor do que nas primeiras etapas e gostoso de pilotar”, disse.

Kolberg, que está tentando o bicampeonato da Copa Baja, não teve a mesma sorte na etapa de sexta-feira. As bandejas, peças que compõem o sistema de suspensão do carro, quebraram no primeiro e no segundo trechos cronometrados. Devido ao problema, Klever e Lourival não conseguiram largar na terceira etapa, o que gerou a desclassificação do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country para esta etapa do Terra Brasil. Eles continuam na corrida, mas agora a pontuação é válida apenas para a Copa Baja.

A etapa deste domingo:

Mucuri/Porto Seguro (BA)
Total do dia: 350 km
1ª especial de 22 km Mucuri/Mucuri
2ª especial de 30 km Barra do Cauí/Monte Pascoal
3ª especial de 57 km Itabela/Trancoso

A Equipe Petrobras Lubrax tem patrocínio da Petrobras, Petrobras Distribuidora, Mitsubishi Motors do Brasil, Pirelli, e apoio da Carwin Acessórios, Controlsat Monitoramento Via Satélite, Minoica Global Logistics, Mitsubishi Brabus, Planac Informática, Nera Telecomunicações, Telenor, Kaerre, Capacetes Bieffe, Lico Motorsports, Artfix, Dakar Promoções, Vista Criações Gráficas, Gas Gas do Brasil, Mercedes Benz Caminhões e Webventure.

IMPRENSA EQUIPE PETROBRAS LUBRAX
Ricardo Ribeiro / Ana Carolina Vieira
Tels.: (11) 3865-5741
Celular: (11) 9917-0056
E-mail: impdakar@terra.com.br
Site oficial: www.parisdakar.com.br

Este texto foi escrito por: Ricardo Ribeiro

Last modified: junho 1, 2002

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure