Webventure

Kolberg sempre competiu de Mitsubishi

São Paulo – Klever Kolberg começou a competir no Rally Paris-Dakar na categoria Motos em 1988. Ele teve 9 participações sobre duas rodas. Em 1993 foi campeão da categoria Motos Maratona e terminou em quinto lugar na classificação geral, o melhor resultado nas motos de um brasileiro.

Em 2003 Klever fará a sétima participação nos carros, sempre com Mitsubishi Pajero. No ano de estréia na categoria, em 1997, e nos três anos seguintes, ele correu na categoria T1 Maratona Gasolina, onde as diferenças entre o veículo de competição e os vendidos nas concessionárias são pequenas. Os de corrida recebem alguns reforços e a autonomia é aumentada para 900 quilômetros no deserto. Nesta categoria Klever foi duas vezes vice-campeão (1999 e 2000).

No Dakar de 2000, Klever pilotou um Mitsubishi Pajero Evolution. O mesmo modelo também foi utilizado nas edições de 1998, 1999, 2000 e 2001 do Rally dos Sertões, prova em que o piloto é bicampeão.

Em janeiro de 2001 Klever passou a utilizar o Pajero Full. Ele liderou a categoria Diesel até o 13º dia de prova, quando um erro dos mecânicos o forçou a abandonar a competição. Na edição 2002 Klever Kolberg foi vice-campeão na Super Production Diesel e oitavo colocado na classificação geral, o melhor resultado do Brasil na categoria Carros.

A Equipe Petrobras Lubrax tem patrocínio da Petrobras, Petrobras Distribuidora, Mitsubishi Motors do Brasil, Pirelli, e apoio da Controlsat Monitoramento Via Satélite, Minoica Global Logistics, Mitsubishi Brabus, IBM, Planac Informática IBM Business Partner, Nera Telecomunicações, Telenor Satellite Services AS, Kaerre, Capacetes Bieffe, Lico Motorsports, Artfix, Sadia, Dakar Promoções, Vista Criações Gráficas, Mercedes-Benz Caminhões e site Webventure (www.webventure.com.br).

VipComm
ASSESSORIA DE IMPRENSA
EQUIPE PETROBRAS LUBRAX
Site na Internet: www.vipcomm.com.br
E-mail: vipcomm@vipcomm.com.br
Ricardo Ribeiro / Ana Carolina Vieira
Pabx: (11) 3865-5741 / Celular: (11) 9917-0056

Este texto foi escrito por: Ricardo Ribeiro / Ana Carolina Vieira